O ferro é um mineral essencial para a produção de sangue. O ferro no sangue é chamado hemoglobina e transporta oxigênio por todo o corpo. O ferro nos músculos é chamado mioglobina; é responsável por armazenar, liberar e transportar oxigênio. É melhor obter ferro na dieta de carne, ou heme, fontes, em vez de fontes vegetais ou suplementos. No entanto, a vantagem de obter ferro de fontes vegetais é que ele é regulado pelo corpo melhor e causa menos danos. A ingestão dietética recomendada, ou RDA, de ferro é de 8 miligramas para homens com 19 anos ou mais. Para mulheres na mesma faixa etária, a RDA é de 18 a 27 miligramas - o maior é para mulheres grávidas ou lactantes.
Fígado
O fígado é um órgão rico em sangue, tornando-se alto em ferro. Um pedaço de 4 oz de fígado de porco contém 26,33 miligramas de ferro, que é de 146 por cento do valor diário, ou DV. Um fígado de galinha contém 5,67 miligramas de ferro, e uma fatia de fígado de boi frito tem 5 miligramas de ferro, ou 28 por cento do DV.
Carne de Bovino e Cordeiro
Carne e cordeiro são boas fontes de ferro heme . Uma porção de 3 onças de carne magra ou lombo de cordeiro contém 3,1 miligramas de ferro.
Moluscos
Uma porção de 10 moluscos contém 26,5 miligramas de ferro. Isso é 147 por cento do DV. Uma ostra de tamanho médio contém 2,3 miligramas de ferro, o que significa que uma porção de 10 contém 23 miligramas de ferro. Polvo, também considerado um molusco, tem 8,11 miligramas de ferro em uma porção de 3 onças, fornecendo 45 por cento do valor diário.
Escuro, Vegetais Verdes frondosos
Espinafre, acelga suíça e nabiças contêm um muito ferro. Uma xícara de espinafre cozido tem 6 miligramas de ferro, ou 36% do valor diário. Existem 3,96 miligramas de ferro em 1 xícara de acelga cozida, fornecendo 22% da DV e 1,15 miligramas em uma xícara de nabo cozido.
Sementes de abóbora