Uma dieta frutariana inclui apenas alimentos à base de plantas que você pode comer sem prejudicar a planta. Escolhas de alimentos incluem frutas, alface e outras verduras, pepinos, abóbora, nozes e sementes. Este tipo de dieta pode ajudá-lo a perder peso, mas não é nutricionalmente adequado, e você corre o risco de problemas de saúde se seguir uma dieta frutariana por um longo tempo.
Weak Bones
Você pode ter problemas para obter o cálcio e vitamina D que você precisa para ossos fortes. Uma dieta frutariana exclui fontes comuns de cálcio, como leite, iogurte, queijo e cereais fortificados. Sua pele pode ser capaz de fazer a vitamina D que você precisa quando está no sol, mas se você não for ao ar livre ou sempre usar protetor solar, você for um adulto mais velho ou tiver pele mais escura, talvez seja necessário vitamina D da sua dieta. Fontes alimentares comuns incluem peixe gordo e leite fortificado, que não fazem parte de uma dieta frutariana.
Deficiência de vitamina B-12
Se você não tomar um suplemento dietético ou comer alimentos fortificados, você irá desenvolver um deficiência de vitamina B-12, se você seguir uma dieta frutariana. As únicas fontes naturais de vitamina B-12 são os alimentos derivados de animais, de acordo com o Centro de Informação de Micronutrientes do Instituto Linus Pauling. Exemplos incluem produtos lácteos, carnes, aves, peixes, ovos e mariscos. Uma deficiência de vitamina B-12 leva a anemia megaloblástica, ou glóbulos vermelhos imaturos, e sintomas neurológicos, como formigamento nas pernas.
Anemia por deficiência de ferro
Uma dieta frutariana pode aumentar o risco de anemia ferropriva, que leva a sintomas de fadiga, fraqueza e suscetibilidade a infecções. Espinafre e outras verduras são alimentos frutíferos que fornecem ferro, mas o ferro de fontes vegetais está na forma não-heme, que é difícil de absorver, de acordo com o Centro de Informação de Micronutrientes do Instituto Linus Pauling. O ferro heme, como na carne e outros alimentos à base de animais, é mais fácil para o seu corpo absorver. Mulheres em idade fértil e adolescentes do sexo feminino estão entre os grupos com alto risco de deficiência de ferro.
Problemas psicossociais
O perigo de uma dieta frutariana é que ela pode atrapalhar sua vida social, já que você não Ser capaz de comer refeições regulares com seus amigos e familiares. Também pode levar a desejos de comida e obsessões. Vá perguntar a Alice! sugere uma análise cuidadosa das suas razões para se tornar fruteiro e abordar qualquer problema alimentar subjacente que você possa ter. Se você acha que precisa perder peso, fale com um profissional de saúde que pode aconselhá-lo sobre planos de dieta saudável e uma imagem corporal positiva.