Produtos Lácteos e Absorção de Ferro
Em uma meta-análise publicada no 2000 "Nutrition Research Reviews, "os pacientes são encorajados a separar a ingestão de laticínios e a ingestão de ferro. Estudos com foco no consumo de cálcio e ferro em refeições individuais sugerem que o cálcio inibe a absorção de ferro quando consumido na dose de 300 mg ou mais, uma dose equivalente a beber 8 oz. copo de leite ou 6 oz. iogurte. No entanto, em estudos observando múltiplas refeições ao longo de vários dias, pouca ou nenhuma inibição a longo prazo é observada. Por esta razão, a recomendação é tomar suplementos de ferro separados das refeições contendo alimentos contendo cálcio.
Outros Inibidores
Para aqueles que visam limitar o efeito inibitório que certos alimentos têm sobre a absorção de ferro, recomenda-se chás, café, vinho tinto, proteína de soja e proteínas do leite, como caseína ou soro de leite, são evitadas na época em que um suplemento de ferro é ingerido. Escolher uma hora do dia, como entre refeições, pode limitar o efeito que certos alimentos têm na limitação da absorção de ferro.
Alimentos que otimizam a absorção
Pesquisa publicada na edição de outubro de 2010 do "American Journal of Clinical Nutrição "mostra que consumir suplementos de ferro ou alimentos ricos em ferro, como carne com vitamina C, aumentará a absorção de ferro. Consumir frutas, predominantemente frutas cítricas com refeições e ou com suplementos, em muitos casos, compensa em excesso o impacto inibidor de cálcio, fitatos e polifenóis em alimentos como laticínios, chás, café e vinho tinto.
Quanto ferro Você precisa? Deficiência ou não, muitas pessoas se perguntam quanto ferro deve ser ingerido para evitar deficiências e problemas médicos. A American Dietetic Association recomenda que as mulheres entre as idades de 19 e 50 consumam minimamente 18 mg por dia, e os homens com mais de 19 anos consumam minimamente 8 mg por dia. Para mulheres com mais de 50 anos, são recomendados níveis de ingestão de 8 mg por dia para evitar uma deficiência.