O café, uma das bebidas mais consumidas nos Estados Unidos, é feito com a imersão de grãos de café torrados e moídos na água. Enquanto o café fermentado, nutrientes e compostos benéficos dos grãos de café entram na água e contribuem para o valor nutricional do café. Especificamente, o café contém pequenas quantidades de várias vitaminas e minerais que beneficiam sua saúde.
Vitamina B-2
Uma vitamina encontrada no café é a vitamina B-2, também chamada de riboflavina. De acordo com o Instituto Linus Pauling da Universidade Estadual do Oregon, a riboflavina ajuda a realizar várias reações químicas - chamadas de reações de oxidação /redução - que permitem a decomposição de nutrientes de sua dieta. Deficiências em vitamina B-2 podem ser prejudiciais, levando a uma língua inflamada, descamação dolorosa dos lábios e pele escamosa. Consumir fontes de riboflavina, como café e leite desnatado, pode ajudar a evitar essa deficiência.
Vitamina B-5
Outra vitamina encontrada no café é a vitamina B-5, ou ácido pantotênico. Uma vez absorvida pelo corpo, a vitamina B-5 ajuda a manter a saúde do trato digestivo, apoia a função das suas glândulas supra-renais e ajuda a produzir glóbulos vermelhos, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Além disso, a vitamina B-5 pode ajudar a promover a cicatrização de feridas e pode ajudar a aliviar a artrite reumatóide. Consumir café, juntamente com outros alimentos ricos em vitamina B-5, como leite, salmão e uma série de vegetais, para evitar a deficiência de vitamina B-5.
Cálcio
Um mineral encontrado em pequenas quantidades em o café é cálcio. O cálcio desempenha um papel na sinalização das células nervosas, permite a comunicação célula a célula dentro do seu corpo e também contribui para o tecido mineralizado no osso, de acordo com o Instituto Linus Pauling. Sem o consumo adequado de cálcio, você pode ter um risco aumentado de osteoporose e pode até causar insuficiência renal. Embora o café possa não apresentar uma rica fonte de cálcio, o consumo de café junto com outros alimentos ricos em cálcio, como leite e outros produtos lácteos, contribui para a sua ingestão diária de cálcio. quantidades do magnésio mineral essencial. O magnésio no café ajuda a sustentar o funcionamento do seu coração, permite a contração muscular, compõe um componente de seus dentes e ossos e contribui para a produção de energia dentro de suas células, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Embora o café em si possa conter apenas pequenas quantidades de magnésio, emparelhar o café da manhã com alimentos ricos em magnésio, como pão integral e manteiga de amendoim, fornece uma rica fonte de magnésio.