casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Magnésio e audição sensível

Pesquisadores descobriram que o mineral magnésio desempenha um papel essencial na saúde auditiva, embora exatamente como funciona não é claro. O magnésio pode reduzir sua sensibilidade ao ruído e reduzir os sintomas do zumbido. Embora o magnésio seja encontrado em uma grande variedade de alimentos, é possível que você não esteja recebendo o suficiente em sua dieta para prover sua saúde auditiva.

Dieta e saúde auditiva

Durante os últimos 20 anos, A pesquisa sobre o papel da dieta na audição sugeriu uma gama completa de vitaminas e suplementos que contribuem para a saúde da sua audição. As vitaminas A, C, D e E podem ajudar a diminuir sua suscetibilidade ao ruído e melhorar a saúde geral dos nervos. A vitamina D parece ser especialmente importante para a saúde de seus ouvidos e, mais importante, uma deficiência de magnésio em sua dieta pode prejudicar a capacidade do organismo de absorver essa importante vitamina. Minerais como cobre, iodo, ferro, potássio e zinco também são recomendados para a saúde auditiva.

Magnésio e audição

Acredita-se que a superabundância do neurotransmissor glutamato cause zumbido, mas o magnésio parece funcionar como um inibidor de glutamato, o que pode ajudar a explicar sua eficácia no tratamento do zumbido. O magnésio pode ajudar a proteger seus ouvidos da perda auditiva induzida por ruído. Um estudo na edição de maio-junho de 2003 do "Jornal da Academia Americana de Audiologia" indicou que a deficiência de magnésio estava ligada a uma maior suscetibilidade aos danos causados ​​pelo ruído. O magnésio também pode proteger contra a ototoxicidade, que é o dano do ouvido causado como efeito colateral de alguns medicamentos, incluindo antibióticos e agentes quimioterápicos. Suplementação de magnésio é geralmente considerada segura, mas pode ser tóxica em grandes quantidades. Consulte um médico ou nutricionista qualificado antes de tomar suplementos dietéticos.

Sensibilidade ao som

Para pessoas com hiperacusia, ruídos agudos, como alarmes de carro e sopradores de folhas, podem ser extremamente dolorosos, mas mesmo sons considerados normais podem tornar-se desconfortável para eles. O zumbido nos ouvidos geralmente acompanha a hiperacusia. De acordo com o site Hyperacusis Information, não há exame médico direto para hiperacusia. Os pacientes geralmente são encaminhados para otorrinolaringologistas ou audiologistas para que sua audição seja testada. Hiperacusia e zumbido podem ser causados ​​por trauma ou infecções crônicas do ouvido, ou até mesmo ser um efeito colateral de alguns medicamentos. Outros tipos de sensibilidade sonora incluem a fonofobia e a misofonia. A fonofobia é o medo de sons, especialmente freqüências ou ruídos específicos. Misophonic pessoas não gostam de som ao ponto que eles tentam isolar-se de todo o barulho.

Ruído, Estresse e Transtornos de Ansiedade

Pessoas que têm deficiência de magnésio podem sofrer de transtornos de ansiedade e ser muito sensíveis ao som. Uma deficiência de magnésio pode causar aumento dos níveis de adrenalina em seu sistema, fazendo você se sentir tenso e ansioso. Quando você fica estressado, suas glândulas supra-renais liberam adrenalina, o que aumenta a frequência cardíaca e a respiração e aumenta os sentidos. Uma vez que o perigo se foi, seu corpo volta ao normal, mas indivíduos ansiosos continuam em alerta. Segundo o Dr. Leo Galland, mesmo uma leve deficiência de magnésio é comumente observada em pacientes com distúrbios funcionais ou neuróticos, que podem incluir ansiedade induzida pelo estresse.