O magnésio e a vitamina D são nutrientes essenciais que o organismo precisa para funcionar. A vitamina D ajuda a regular os níveis de cálcio e a construir ossos fortes. Seus músculos, coração, dentes e ossos requerem magnésio. Além disso, o magnésio é usado para controlar os níveis de minerais vitais, como cobre, potássio, zinco e vitamina D. Deficiências em qualquer um desses nutrientes podem levar a uma variedade de efeitos adversos.
Distúrbios neurológicos
Se você desenvolver deficiência de magnésio, você pode sofrer de uma infinidade de distúrbios neurológicos. Ansiedade, agitação, nervosismo, distúrbios do sono e confusão são todos sintomas graves de deficiência de magnésio, segundo relatório da University of Maryland Medical Center. Esses distúrbios neurológicos apontam para a deterioração de seu cérebro e outros nervos. Em casos graves, você pode até sofrer convulsões fatais. Se isso continuar por um longo período de tempo, seus nervos podem ficar permanentemente danificados.
Ritmos Cardíacos Anormais e Pressão Sanguínea Baixa
Seu coração e vasos sanguíneos precisam de magnésio para regular adequadamente o fluxo sangüíneo. Sem magnésio, você pode desenvolver arritmia, ou uma freqüência cardíaca anormal, e uma queda significativa na pressão arterial, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Sozinhos estes efeitos são precários, mas juntos podem causar sérias complicações. Se você já está sofrendo de doença cardíaca, os efeitos colaterais podem agravar a sua condição.
Resistência à vitamina D - Uma das funções mais importantes do magnésio ajuda na absorção e utilização adequada da vitamina D. De grave deficiência de magnésio, você pode desenvolver resistência à vitamina D, de acordo com um artigo no "American Journal of Clinical Nutrition". Isso significa que mesmo que você esteja tomando vitamina D suficiente, seu corpo é incapaz de usá-lo devido à deficiência de magnésio. . Sem vitamina D e magnésio, você não conseguirá equilibrar adequadamente seus níveis de cálcio e fósforo, o que pode levar a arritmia cardíaca e espasmos musculares.
Ossos fracos
A deficiência de vitamina D deteriora a estrutura e a resistência óssea. Nas crianças, essa condição é chamada de raquitismo; em adultos é denominado osteomalácia. Em crianças, a deficiência de vitamina D leva ao crescimento anormal dos ossos longos, o que causa baixa estatura e deformidades esqueléticas. A osteomalácia em adultos produz ossos frágeis que são propensos a fraturas e luxações. Qualquer doença pode ser tratada com o tratamento com suplemento de vitamina D, mas geralmente as deformidades ósseas são difíceis de corrigir.