O estearato de magnésio é um pó branco que combina o magnésio mineral essencial e o ácido esteárico gordo saturado. Ele fornece uma pequena quantidade de magnésio, mas é usado principalmente como um ingrediente inativo nas indústrias farmacêutica e suplementar para produzir pílulas com dosagem mais consistente.
Magnésio Importância
O estearato de magnésio fornece uma pequena quantidade de magnésio, como consiste em cerca de 4 por cento de magnésio. Você precisa de magnésio para manter seu nível de açúcar no sangue e pressão sangüínea em níveis saudáveis, formando DNA e proteína e mantendo seus músculos e nervos funcionando adequadamente. As mulheres precisam de pelo menos 320 miligramas por dia, e os homens precisam de pelo menos 420 miligramas por dia para uma boa saúde. Uso em suplementos
Os fabricantes usam estearato de magnésio em alguns suplementos e medicamentos como um ingrediente inativo para ajudar a manter os ingredientes ativos fluindo suavemente através do maquinário usado para produzir os suplementos. Isso é benéfico porque torna mais provável que cada comprimido tenha uma dose consistente dos ingredientes ativos, de modo que cada comprimido tenha o mesmo efeito em seu corpo.
Considerações potenciais
O estearato de magnésio é geralmente considerado seguro. pela Food and Drug Administration dos EUA. Existem alguns rumores online de que esse ingrediente inativo não é seguro, afirmando que ele pode suprimir a função imunológica e que pode formar um biofilme e prevenir a absorção de nutrientes, com base em estudos preliminares em animais.
Um artigo publicado em Nutrition Review, em novembro de 2013, observa que essas alegações não são válidas, afirmando que o estearato de magnésio afetou a função imunológica dos camundongos, porque eles não têm uma enzima que converte ácido esteárico em ácido oleico. Isso não é um problema para as pessoas porque nós temos essa enzima. Quanto ao bloqueio da absorção de nutrientes, o autor observa que as enzimas do organismo quebram o ácido esteárico para não limitar a absorção.
Alternativas Potenciais
Se você quiser evitar o estearato de magnésio, escolha suplementos em forma líquida ou gomosa em vez de forma de comprimido ou cápsula. Embora o estearato de magnésio seja o lubrificante mais comum usado para fazer os comprimidos, você também pode encontrar comprimidos feitos com ingredientes alternativos que servem a mesma finalidade. Estes incluem substâncias chamadas ésteres de ácidos graxos de glicerina, behenato de sódio, estearil fumarato de sódio ou ácido esteárico.