Vitamina D
Em um artigo publicado em dezembro de 2013, em "Annals of Internal Medicine" Um grupo de médicos afirmou que a maioria dos suplementos vitamínicos e minerais é inútil na melhor das hipóteses e prejudicial na pior das hipóteses. No entanto, os pesquisadores reconheceram que os benefícios potenciais da suplementação de vitamina D ainda estão sendo ativamente investigados. Esses benefícios podem incluir a redução do risco de quedas para idosos e proteção contra câncer e doenças cardiovasculares.
Magnésio
De acordo com o Escritório de Suplementos Dietéticos, a maioria dos americanos não atende a exigência média estimada de magnésio em suas dietas diárias. Os sintomas da deficiência de magnésio podem variar desde náusea leve, fadiga e fraqueza até câimbras severas, convulsões e até espasmos coronários. Apenas cerca de 30 a 40 por cento do magnésio dos alimentos é absorvido pelo organismo, pelo que os suplementos podem ajudá-lo a satisfazer as suas necessidades diárias. O magnésio ajuda dezenas de tarefas físicas críticas, incluindo controle de açúcar no sangue, síntese de proteínas e função muscular e nervosa.
Vitaminas B
Existem oito vitaminas do complexo B, mas aquelas que mais se relacionam à manutenção da saúde são a vitamina B -12 e folato, também conhecido como vitamina B-9. Suplementos de folato são particularmente benéficos para mulheres grávidas, pois ajudam a prevenir defeitos congênitos, como a espinha bífida. Vegetarianos e veganos têm poucas fontes alimentares de vitamina B12, que é encontrada naturalmente apenas em peixes, produtos lácteos, aves, carne vermelha e ovos. Para pessoas que não recebem o suficiente B-12, os suplementos podem ajudar a estimular a produção adequada de células sanguíneas e as funções do sistema nervoso.
Prós e Contras da Vitamina
A dieta específica que você segue é o indicador mais importante nutrientes que você pode estar faltando. Tomar um multivitamínico diário é uma maneira conveniente e acessível de cobrir as lacunas de nutrientes em sua dieta. E, embora não haja provas contundentes de que as multivitaminas sejam benéficas, o Dr. Howard Sesso, professor associado da Escola de Saúde Pública de Harvard, observa que as multivitaminas podem ser úteis para o câncer e doenças oculares.