Eles são encontrados no solo e nos leitos dos rios. Eles formam rochas e até meteoros. Se você os viu em um laboratório, você acha que eles não tinham nada a ver com o que está no seu prato de jantar. No entanto, minerais como zinco, ferro, magnésio e enxofre, todos desempenham funções críticas no corpo humano, e você pode obter sua cota em uma dieta saudável e equilibrada ou tomando suplementos para deficiências específicas.> O corpo absorve a maior parte de seus nutrientes através da parede intestinal durante a digestão. A taxa de absorção depende de uma série de fatores, incluindo sua dieta global, a presença de outros minerais na refeição e se você está ou não recebendo vitaminas suficientes. Às vezes, seu corpo determina se um mineral é absorvido ou não para uso. Se você é deficiente em ferro, por exemplo, você absorve ferro da sua dieta em uma taxa maior do que alguém que não é.
Biodisponibilidade
A taxa de absorção é chamada de "biodisponibilidade", e é uma medida de quanto de cada mineral seu corpo é capaz de processar. Alguns minerais competem uns contra os outros pelos recursos digestivos do seu corpo. Por exemplo, grandes quantidades de zinco em sua dieta reduzirão a taxa de absorção de ferro e cobre. Outros minerais trabalham juntos. Cálcio, fósforo e magnésio se combinam para dar rigidez a seus dentes e ossos.
Fontes
As plantas e seus derivados são ricos em minerais, mas às vezes são ligados em formas que os tornam indisponíveis. Os fitatos, ou os sais dos ácidos fíticos, estão presentes em muitas plantas e podem bloquear a absorção de alguns nutrientes essenciais, particularmente para os vegetarianos. Minerais de origem animal, como cálcio de laticínios e ferro de carne vermelha, não são limitados por filatos e, portanto, são considerados mais biodisponíveis do que os minerais à base de plantas.
Vitaminas
Embora alguns minerais competam com uns aos outros pela atenção do seu corpo, as vitaminas são os administradores úteis que introduzem os nutrientes necessários na corrente sanguínea. Deficiências de vitaminas podem diminuir a biodisponibilidade de alguns minerais. Por exemplo, a vitamina C ajuda o corpo a absorver o ferro de forma eficiente, enquanto a vitamina D auxilia na digestão de cálcio, fósforo e magnésio. O leite é frequentemente fortificado com vitamina D por esse motivo.
, , ] ]