O magnésio é um mineral importante; Todos os órgãos do seu corpo usam isso. O magnésio é particularmente importante para os rins, músculos e coração. O magnésio é sugerido por alguns, incluindo o conselheiro nutricional Dr. Raymond Peat, como um tratamento complementar para uma tireóide sub-ativa causada por deficiência de magnésio. Uma tireóide sub-ativa, também conhecida como hipotireoidismo, ocorre quando a glândula tireóide não consegue produzir hormônio tireoidiano suficiente.
A tireóide é uma glândula em seu pescoço, logo abaixo da caixa de voz. Esta glândula é responsável pela produção de vários hormônios, incluindo o hormônio da tireóide, que é um hormônio essencial no metabolismo. O distúrbio hipotireoideano tem muitas causas conhecidas, incluindo doenças da tireóide, níveis de iodo, cirurgia da tireóide ou certos medicamentos. Alguns sintomas desta condição incluem fadiga, ganho de peso, dores de cabeça, dores musculares e articulares, pele seca, puberdade precoce, sensibilidade ao frio e dificuldade de concentração.
Magnésio
O magnésio é um dos vários minerais que são importantes à sua saúde e bem-estar. O magnésio é usado por todos os órgãos do corpo, mas é especialmente importante no funcionamento do coração, dos rins e dos músculos. De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, ou UMMC, o magnésio ativa enzimas, contribuindo para a produção de energia. O magnésio também ajuda a regular os níveis de cálcio, bem como os de cobre, potássio, zinco e vitamina D. A deficiência de magnésio é rara, mas pode ser causada por condições médicas que afetam a absorção de minerais, como a doença celíaca. Iodo e magnésio Deficiência
Deficiência de iodo grave é uma das causas potenciais conhecidas para hipotireoidismo. Enquanto alguns, como o Dr. Peat, também sugerem que a deficiência de magnésio pode às vezes desempenhar um papel no desenvolvimento da doença hipotireoideana. O National Institutes of Health Office of Dietary Supplements observa que há muito poucas pessoas nos Estados Unidos que são deficientes em iodo. O UMMC indica ainda que os casos de deficiência de magnésio são também muito raros. Não há uma dieta específica para melhorar o hipotireoidismo, recomendando que você procure o conselho de seu médico com relação a um tratamento de reposição hormonal. - Magnésio e Levotiroxina - Tomar um suplemento de magnésio sem consultar seu médico pode ser prejudicial à sua saúde quando você está tomando medicamentos com os quais poderia interagir. Um dos medicamentos com os quais o magnésio interage, de acordo com o UMMC, é a levotiroxina, usada para tratar o hipotireoidismo. Você não deve tomar suplementos de magnésio ou antiácidos ou laxantes contendo magnésio em conjunto com levotiroxina, exceto sob o cuidado supervisionado de seu médico.