casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Manteiga De Amendoim E Magnésio

Todos os órgãos do seu corpo, para não mencionar seus dentes e ossos, precisam de magnésio para funcionar. Você pode atender ao seu consumo diário recomendado para este mineral, consumindo uma dieta equilibrada, que inclui boas fontes de alimento de magnésio, como a manteiga de amendoim. Muitos outros alimentos contêm magnésio também.

Importância do Magnésio

O magnésio é especialmente importante para o coração, músculos e rins. Seu corpo também usa esse mineral para regular seus níveis de outros minerais, incluindo zinco, cálcio, cobre e potássio. Além disso, o magnésio desempenha um papel vital na produção de energia e na ativação de enzimas, e influencia a contração e o relaxamento de seus músculos. Finalmente, ajuda seu corpo a produzir e usar proteínas.

RDA e Manteiga de Amendoim

Mesmo que você consiga atingir sua dose diária recomendada de magnésio com uma dieta rica em nutrientes, não é incomum ser levemente deficiente. neste mineral. A RDA de magnésio é de 310 a 320 mg para mulheres e de 400 a 420 mg para homens. Nozes e nozes, incluindo manteiga de amendoim, são uma boa fonte de magnésio. Uma porção de manteiga de amendoim é tipicamente 2 colheres de sopa, que contém 57 mg de magnésio.

Outras Fontes

Existem muitos outros alimentos que você pode comer para obter o seu magnésio. Eles incluem amêndoas e castanhas de caju, ervilhas, feijões, abacates, bananas, damascos secos e tofu. Grãos integrais também são boas fontes de magnésio. Colocar manteiga de amendoim no pão integral aumenta ainda mais a sua ingestão de magnésio. Você também pode tomar suplementos de magnésio, mas pergunte ao seu médico antes de fazê-lo.

Deficiência e Considerações

Embora raro, uma deficiência de magnésio pode resultar em ansiedade, distúrbios do sono, pressão arterial baixa, confusão, fraqueza muscular espasmos, convulsões, náuseas e crescimento das unhas pobres. Se sentir algum destes sintomas ou se achar que tem deficiência de magnésio, consulte o seu médico.