casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Magnésio e Crómio

O magnésio e o cromo são minerais essenciais, o que significa que seu corpo não consegue sintetizá-los, mas exige sua sobrevivência. Esses dois minerais diferem em muitos aspectos, incluindo as dosagens necessárias. O magnésio é um macromineral, o que significa que seu corpo requer quantidades diárias em doses do tamanho de um grama. O cromo é um mineral, o que significa que seu corpo requer apenas quantidades mínimas diariamente. Tomando muito de um mineral de rastreamento pode resultar em toxicidade. Consulte o seu médico antes de tomar suplementos de magnésio ou cromo.

Funções de magnésio

O magnésio é abundante no corpo humano. Cerca de metade do seu magnésio está contido no seu sistema esquelético, onde contribui para a estrutura dos ossos. O magnésio ajuda a manter os músculos flexionados, o coração bombeando e os nervos enviando mensagens entre o corpo e o cérebro. Se você é deficiente em magnésio, pode sentir vômitos, perda de apetite, fadiga e fraqueza; em casos graves, você pode notar alterações de personalidade, arritmias cardíacas, convulsões e espasmos cardíacos. A deficiência de magnésio também está associada ao diabetes. Quando seu magnésio se esgota, a resistência do seu corpo aos efeitos da insulina aumenta.

Chromium Functions

O cromo é mais um mistério do que o magnésio. Seu corpo requer isso em quantidades tão pequenas que suas funções e dosagens adequadas não foram completamente elucidadas pela ciência. O Escritório de Suplementos Dietéticos afirma que o cromo aumenta a eficácia da insulina e ajuda a manter os níveis normais de açúcar no sangue, mas mais pesquisas são necessárias para entender completamente a necessidade de cromo do seu corpo. Há pouca informação sobre os efeitos da deficiência de cromo, com a exceção de estudos de caso de três pacientes cujas maiores necessidades de insulina foram corrigidas pela suplementação de cromo.

Terapia Complementar

Tanto o cromo quanto o magnésio estão envolvidos no caminho seu corpo reage à insulina. Um artigo na edição de maio de 2005 da revista Archives of Medical Research sugere que cromo e magnésio, juntamente com antioxidantes, podem ser terapias complementares no tratamento do diabetes. A pesquisa é necessária para confirmar essas teorias.

Dosagens

Como tão pouco se sabe sobre o cromo, o Instituto de Medicina não tem informações suficientes para formar uma dieta recomendada. "ingestão adequada", que representa a ingestão média de um nutriente consumido por indivíduos saudáveis, é usada. Para homens entre as idades de 19 e 50 anos, a ingestão diária adequada de crómio é de 35 mcg. Para mulheres entre as idades de 19 e 50 anos, a ingestão diária adequada de cromo é de 20 mcg.

O magnésio, sendo um macromineral, tem dosagens significativamente maiores. A recomendação dietética de magnésio para homens entre 19 e 30 anos é de 400 mg por dia. Para as mulheres nessa faixa etária, a dosagem é de 310 mg por dia.