casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Como tratar uma deficiência de magnésio

Embora a deficiência de magnésio seja rara, quando ocorre, pode causar sintomas como fadiga, vertigem, fraqueza muscular, arritmia cardíaca e contrações musculares involuntárias ou tremores. A deficiência de magnésio é geralmente causada por desnutrição, doença renal, diabetes não controlada, alcoolismo crônico ou problemas de má absorção. Certos medicamentos ou remoção das glândulas paratireóides também podem ser responsáveis ​​por essa deficiência mineral. A deficiência de magnésio às vezes é difícil de diagnosticar, mas pode ser tratada uma vez clinicamente confirmada.

Aumente sua ingestão de magnésio se os níveis sanguíneos do mineral indicarem depleção moderada. Vegetais folhosos escuros e verdes são uma das melhores fontes de alimentos. Inclua pelo menos cinco porções de frutas e vegetais em sua dieta diária. Espinafre, feijão, ervilha, nozes e grãos integrais são boas fontes alimentares de magnésio. De acordo com o Escritório de Suplementos Dietéticos, a dose diária recomendada de magnésio para o adulto médio é de 400 miligramas.

Pergunte ao seu médico para avaliar a situação de qualquer problema de saúde atual, particularmente se você tem um distúrbio gastrointestinal, como a doença de Crohn, que pode estar interferindo na absorção do magnésio pelo organismo. Doença renal ou diabetes mal controlado freqüentemente contribuem para níveis muito baixos de magnésio. A hiperglicemia pode fazer com que os rins excretem mais magnésio na urina.

Dê uma olhada nos medicamentos que você toma. Muitos medicamentos prescritos interagem negativamente com o magnésio. Antibióticos, diuréticos e alguns medicamentos contra o câncer podem estar causando a perda excessiva de magnésio na urina. Se o seu médico receitar regularmente qualquer um desses tipos de medicamentos, ele deve rastrear rotineiramente seus níveis de magnésio. Você pode precisar tomar suplementos de magnésio durante o uso desses medicamentos.

Considere a possibilidade de você ter baixos níveis de cálcio e potássio, além de uma deficiência de magnésio. Você pode precisar adicionar suplementação de potássio e cálcio à sua dieta. Em muitos casos, a resolução de uma deficiência de magnésio também corrige essas duas deficiências minerais.

Relate os sintomas de diarréia crônica ou vômitos graves ao seu médico. Não importa qual seja a causa desses sintomas, eles podem estar esgotando o seu corpo de magnésio.

Pare de beber álcool. Consumo excessivo de álcool pode ser o motivo da depleção de magnésio. O álcool faz com que o magnésio seja excretado na urina. Abuso prolongado de álcool também pode levar a sérios problemas no trato gastrointestinal.

Dica

Em casos onde o magnésio é severamente esgotado, a terapia intravenosa pode ser necessária para substituir o magnésio e retornar os níveis sanguíneos. para o normal.