casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Kefir e magnésio

Kefir é uma bebida fermentada produzida a partir de grãos de leite e kefir - pequenos pacotes gelatinosos de caseína coalhada que se assemelham a florzinhas de couve-flor. Estes grãos contêm bactérias do ácido láctico, bactérias do ácido acético e levedura. A bebida existe há milhares de anos, originária das montanhas do Cáucaso na Eurásia. Kefir pode variar em sabor e composição com base no tipo de leite utilizado, com vaca, cabra, arroz, soja, ovelha e leite de coco todas as possibilidades. O leite de vaca, no entanto, é mais comumente usado.

Nutrição de Kefir

O kefir é rico em vitaminas, minerais e aminoácidos essenciais. As quantidades de cada componente variam com base no tipo de leite, nos grãos de kefir e no processo de fermentação utilizado. Kefir contém cerca de 12 miligramas de magnésio por 100 gramas, ou cerca de 3,5 onças fluidas da bebida. É também uma boa fonte de vitaminas B-1 e B-12, biotina, cálcio, ácido fólico, vitamina K e fósforo. Existe uma quantidade menor de lactose no kefir em comparação com o leite normal, o que pode ser benéfico para indivíduos com intolerância à lactose.

Funções do magnésio:

O kefir é rico em magnésio, que é uma parte importante da transmissão neuromuscular.; Ele atua como um relaxante muscular no processo de contração-relaxamento. O magnésio é necessário nos processos de síntese de ácidos graxos e proteínas. Ela também está envolvida na via glicolítica, a via metabólica da glicose. Uma das principais funções do magnésio é a estabilização da trifosfato de adenosina, ou ATP, estrutura molecular, que desempenha um papel importante em muitas vias metabólicas no corpo.

Magnésio e Cálcio

O magnésio é um dos três nutrientes importantes para a saúde óssea; cálcio e vitamina D completam o trio. Embora o cálcio seja o principal mineral responsável pela estrutura e força do osso, o corpo não pode absorvê-lo sem o magnésio. A presença de quantidades adequadas de magnésio ajuda a suprimir o hormônio da paratireóide, que serve para remover o cálcio do osso, possivelmente levando à osteoporose se não for verificado. Kefir contém cálcio e magnésio e, portanto, pode ajudar a melhorar a saúde óssea. Outros benefícios de saúde do Kefir A atividade antimicrobiana do kefir melhora a saúde intestinal, controla a glicose sérica, colesterol e intolerância à lactose, apoia o sistema imunológico e controla vários tipos de câncer celular. A edição de 14 de fevereiro de 2011 do "Cancer Management and Research" publicou os resultados de um estudo que testou o efeito do kefir na leucemia linfoblástica em adultos, que afeta crianças e adultos. Kefir demonstrou a capacidade de reduzir a propagação de células malignas e precipitar sua morte sem qualquer dano às células normais. Recomenda-se avaliação adicional do kefir.