casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Estudos sobre cálcio, magnésio, zinco e vitamina D para os músculos doloridos

Conselhos sobre o alívio do desconforto causado pelos músculos doloridos e doloridos abundantes na mídia, muitas vezes com ênfase especial em analgésicos vendidos sem receita e agentes antiinflamatórios. Estes medicamentos são convenientes e úteis em muitos casos. No entanto, se você tentar evitar possíveis efeitos colaterais dessas drogas ou se seus músculos doloridos são um sinal de um desequilíbrio nutricional subjacente em nutrientes como cálcio, magnésio, zinco e vitamina D, as modificações dietéticas ou suplementação podem ser sua melhor aposta. As faixas de fibras musculares tensas e sensíveis, conhecidas como pontos-gatilho, podem ser causadas pela liberação deficiente de cálcio nos músculos, de acordo com Siegfried Mense, co-editor do livro "Dor muscular: diagnóstico e tratamento". " O cálcio normalmente funciona como o intermediário químico que transporta a mensagem para o contrato entre os nervos e os músculos. O cálcio também é usado dentro do músculo para coordenar a contração entre os filamentos musculares - os filamentos de proteína que compõem as fibras musculares. Algumas condições, como fibromialgia e síndrome de dor miofascial - uma condição crônica caracterizada por dores musculares em todo o corpo - causam liberação excessiva de cálcio, resultando em excitação excessiva e contração excessiva dos músculos.

Magnésio

Zinco

dores musculares, fadiga e diminuição da função imunológica são alguns dos primeiros sinais de deficiência de zinco, de acordo com Mitchell Stargrove, ND, autor do livro "Herb, Nutrientes e Interações Medicamentosas: Implicações Clínicas e Estratégias Terapêuticas ". Seu corpo tem uma capacidade limitada de armazenar zinco e opera dentro de uma margem estreita para suprir todas as suas necessidades de saúde. Como resultado, deficiências leves de zinco podem apresentar sintomas em um curto período de tempo. Além disso, os hábitos alimentares que excluem alimentos ricos em zinco ou que vivem em uma localização geográfica onde os níveis de zinco no solo são baixos contribuem para a deficiência de zinco. Até 60% dos adultos nos Estados Unidos não consomem quantidades suficientes de zinco.

Vitamina D

A deficiência de vitamina D é caracterizada por dor muscular e fraqueza e a suplementação demonstrou melhorar a função muscular. No entanto, um estudo realizado por pesquisadores do departamento de nutrição e fisiologia do exercício, da Universidade de Missouri-Columbia, descobriu que o status da vitamina D não previne a dor muscular nos músculos sobrecarregados. No estudo, os participantes exercitaram excessivamente os músculos flexionados do cotovelo; no entanto, o status da vitamina D não foi encontrado como um preditor do grau de dor muscular entre os 48 homens e mulheres do estudo, publicado na edição de 2010 do "Journal of Nutrition and Metabolism".