Cãibras nas pernas são dolorosas, mas geralmente desaparecem rapidamente após o início da dor. Cãibras podem ocorrer por uma série de razões, incluindo distúrbios musculares ou nervosos e desequilíbrio eletrolítico. Em alguns casos, simplesmente adicionar certos nutrientes à sua dieta pode ajudar a preveni-los. Procure por fontes alimentares desses nutrientes e sempre pergunte ao seu médico antes de tomar suplementos nutricionais.
Potássio potente
O potássio é um eletrólito que reside em todas as células do seu corpo, incluindo as dos músculos. O potássio trabalha com outros nutrientes para criar um impulso elétrico que ajuda os músculos, incluindo o coração, a funcionar adequadamente. A deficiência de potássio pode não ser necessariamente a causa de cãibras nas pernas, mas a obtenção de quantidades adequadas de nutrientes pode ajudar a prevenir a condição dolorosa. Coma muitas frutas, legumes, laticínios, peixe e carne para ajudá-lo a obter os 4.700 miligramas de potássio que você precisa por dia. As deficiências de potássio são raras. Se você tiver cãibras musculares com frequência, fale com seu médico antes de aumentar drasticamente a ingestão do mineral, porque muito não é bom para o coração.
Magnésio Maravilhoso
O magnésio é outro mineral que atua como um mineral. eletrólito em seu corpo. O mineral desempenha um papel no fornecimento da energia que você precisa para seus músculos se contraírem adequadamente. Indivíduos com deficiência de magnésio podem sentir fraqueza muscular e cãibras musculares. Os homens adultos precisam de 400 a 420 miligramas de magnésio por dia, e as mulheres adultas precisam de entre 310 e 320 miligramas diariamente. Alimentos fontes de magnésio incluem nozes, sementes, vegetais de folhas verdes, farinha de trigo integral, batatas assadas e ervas e especiarias, como manjericão, sálvia, erva-doce e sementes de papoula.
Super Sódio
Embora consumindo muito o sódio pode ser prejudicial à sua saúde, seus músculos dependem de uma pequena quantidade do mineral para funcionar normalmente. Deficiência de sódio não é comum, no entanto, e muitas pessoas consomem muito mais do que os 2.300 miligramas recomendados como um limite superior seguro, de acordo com o site da Human Kinetics. Atletas com cãibras nas pernas que foram testados para níveis de sódio após o exercício, muitas vezes mostraram níveis baixos de sódio no sangue, indicando que o sódio desempenha um papel importante na prevenção de cãibras. O cálcio é o final dos quatro nutrientes mais importantes para a função muscular. O cálcio desempenha um papel na contração suave de todos os seus músculos, incluindo o coração, o sistema digestivo e os músculos esqueléticos. A deficiência de cálcio por si só não é susceptível de causar cãibras musculares, porque os ossos liberam cálcio se você estiver baixo. Mas um desequilíbrio temporário no seu nível de cálcio pode ser parcialmente responsável por cãibras nas pernas. Você precisa de pelo menos 1.000 miligramas de cálcio por dia, e boas fontes de alimentos incluem alimentos lácteos com baixo teor de gordura, como leite e queijo, bem como vegetais de folhas verdes e conservas de peixe.