A endometriose é uma condição na qual células do revestimento do útero, ou do endométrio, migram para outras partes do corpo, o que pode levar ao tecido cicatricial e à dor. Embora não exista cura, a endometriose é tipicamente tratada com medicação anti-inflamatória, pílulas anticoncepcionais, drogas supressoras de hormônios e, em casos graves, cirurgia. Vitaminas e minerais podem ser eficazes no tratamento de sintomas para alguns indivíduos. Se você tem endometriose, converse com seu médico sobre se você deve tomar estes suplementos.
Vitamina C
O ácido ascórbico, também chamado de vitamina C, é uma vitamina solúvel em água. Isso significa que o indivíduo precisa constantemente reabastecer a vitamina, já que ela não é armazenada no corpo. Um antioxidante, a vitamina C ajuda a proteger as células dos danos causados pelos radicais livres e, assim, a prevenir doenças. A vitamina C desempenha um papel na produção de colágeno, que ajuda a construir vasos sanguíneos, tendões, ligamentos e ossos; Também ajuda a sintetizar neurotransmissores, diz o Instituto Linus Pauling. A Universidade de Maryland Medical Center recomenda que mulheres com endometriose tomem 500 a 1.000 miligramas de vitamina C por dia para a endometriose, por suas propriedades antioxidantes e para ajudar a impulsionar o sistema imunológico.
Ácidos graxos ômega-3
Os ácidos graxos ômega-3 também são um bom complemento para a endometriose. Estes são ácidos graxos essenciais necessários para a saúde que o corpo não pode naturalmente fazer. A UMMC sugere tomar uma ou duas cápsulas por dia, ou 1 a 2 colheres de sopa de óleo de peixe diariamente. Isso pode ajudar a reduzir a inflamação e ajudar no funcionamento do sistema imunológico. Os efeitos anti-inflamatórios podem ajudar a aliviar alguns dos sintomas da endometriose. Estes suplementos podem interferir com medicamentos que afinam o sangue, por isso pergunte ao seu médico se estes são seguros para você tomar.
L-Carnitina
Carnitina ajuda o corpo a converter gordura em energia, e é naturalmente produzido na corpo humano. A UMMC recomenda consumir diariamente um suplemento de L-carnitina - entre 500 e 2.000 miligramas - para ajudar no suporte muscular. Para mulheres com endometriose que estão tentando engravidar ou estão em fase de fertilização in vitro, a L-carnitina pode ajudar a facilitar a gravidez, reduzindo a morte de células embrionárias e danos a ovócitos ou óvulos, de acordo com um estudo de 2009 publicado em "Fertility and Sterility". Converse com seu médico sobre se este é um suplemento adequado para você.
Cálcio d-Glucarato
O glucarato de cálcio, também conhecido como cálcio g-glucarato, é a forma comercial e salina do ácido glucárico, explica Memorial Sloan-Kettering Cancer Center. Este suplemento é freqüentemente usado por indivíduos com câncer de mama, pois pode ajudar o corpo a excretar quantidades excessivas de estrogênio, substâncias cancerígenas e outros hormônios. Para a endometriose, o d-glucarato de cálcio pode ajudar a aliviar os sintomas causados pelo excesso de estrogênio. A UMMC recomenda a ingestão de 500 a 1.000 miligramas de d-glucarato de cálcio uma a três vezes ao dia. Esta vitamina pode interagir com medicamentos que afetam hormônios, como pílulas anticoncepcionais, por isso consulte o seu médico primeiro.
, , ] ]