casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Vitaminas que combatem a inflamação

A inflamação é uma resposta biológica a algum tipo de lesão ou infecção, e geralmente é caracterizada por inchaço, vermelhidão e sensibilidade. Existem várias abordagens medicinais e nutricionais para reduzir a inflamação. Aumentar a ingestão de certas vitaminas essenciais é uma delas. Você pode fazer isso tomando essas vitaminas em forma de suplemento ou comendo mais alimentos que naturalmente as contêm.

De acordo com "A Síndrome da Inflamação: O Programa Nutricional Completo para Prevenir e Reduzir Doenças Cardíacas, Artrite, Diabetes, Alergias e Asma "por Jack Challem, a vitamina E tem poderosas propriedades anti-inflamatórias, e é clinicamente comprovada para reduzir o risco de doenças inflamatórias, incluindo doenças cardíacas, doença de Alzheimer, artrite e alergias.

estudo publicado em 1967 na revista científica "Nature" concluiu que a vitamina E é um agente anti-inflamatório eficaz, e outro estudo publicado em agosto de 2008 no "Journal of American College of Nutrition" descobriu que, em conjunto com a vitamina C, a vitamina E reduziu a inflamação e melhorou a ação da insulina em pacientes idosos com distúrbios da glicose. O médico de medicina integrada e autor Dr. Andrew Weil recomenda 400 UI de vitamina E diariamente como parte de um coquetel de vitaminas e minerais projetado para reduzir a inflamação.

Vitamina D

"A cura da vitamina D" por James Dowd, MD e Diane Stafford citam um relatório do Iowa Women's Health Study que diz que as mulheres que suplementavam regularmente sua dieta com vitamina D tinham menos probabilidade de desenvolver artrite reumatóide inflamatória do que aquelas que não o fazem. O estudo também mostrou melhora entre aqueles que já têm artrite reumatóide depois de tomar um suplemento de vitamina D. Efeitos antiinflamatórios similares foram observados em estudos com animais.

De acordo com "The Power of Vitamin D", de Sarfraz Zaidi, MD, os efeitos antiinflamatórios da vitamina D também têm aplicações na odontologia, ajudando a reduzir a inflamação associada com gengivite. Pesquisadores clínicos da National Jewish Health em Denver, Colorado, revelaram em 2010 que a vitamina D pode tornar os efeitos antiinflamatórios da medicação para asma mais eficazes e que crianças que sofrem de asma tendem a ter níveis mais baixos de vitamina D.

B Vitaminas>

A Universidade de Maryland Medical Center lista vitaminas B6, B9 e B12 entre sua lista de vitaminas e minerais anti-inflamatórios. B6, também conhecido como piridoxina, foi prescrito para quem sofre de artrite devido à sua capacidade de encolher membranas inflamadas em torno das articulações que suportam peso, de acordo com "The H * Factor Solution" por James Braly, M.D. e Patrick Holford. Braly e Holford também citam um estudo conduzido pelo Colégio Americano de Nutrição que descobriu que os suplementos de B12 são mais eficazes em média para reviver a sensibilidade entre 26 pacientes que sofrem de artrite há pelo menos cinco anos.

"Proteção Cerebral na Esquizofrenia, Humor e Distúrbios Cognitivos", de Michael S. Ritsner, estudos clínicos encontraram uma correlação entre deficiência de B12 e comprometimento cognitivo avançado em pacientes com doença de Alzheimer, levando os pesquisadores a hipotetizar que B12 possui propriedades antiinflamatórias que protegem o cérebro