Celulose
Celulose em vitaminas é simplesmente fibra; é a mesma molécula que você encontra em frutas, vegetais e grãos integrais contendo fibras. Você não pode digerir fibras porque você não produz a enzima necessária, que é chamada de celulase, explica os Drs. Reginald Garrett e Charles Grisham em seu livro "Bioquímica". Quimicamente, a fibra é muito semelhante ao amido - é composta de longas cadeias de moléculas de glicose. Porque você não pode digerir fibras, no entanto, a glicose é inacessível para você e fibra não contém calorias.
Vitamina Pills
Quando você toma vitaminas, você está tomando apenas uma pequena quantidade de cada vitamina e mineral - onde o cálcio é uma exceção notável. Como resultado, para fazer pequenas quantidades de vitaminas em uma pílula grande o suficiente para você tomar com facilidade, os fabricantes adicionam celulose. A fibra liga todas as vitaminas e minerais juntos, e também garante que eles estão em forma sólida, em oposição a líquidos ou em pó.
Benefícios
Embora existam muitos benefícios da fibra para a digestão humana - ajuda a regular o seu trato digestivo, liga o colesterol e as toxinas e ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue estáveis - a fibra ou a celulose das vitaminas não contribui muito para você. Isso é porque você precisa de quantidades relativamente grandes de fibras a cada dia; as mulheres precisam de 25 gramas por dia, e os homens precisam de 38 gramas. Em comparação com as quantidades necessárias, pílulas de vitamina fornecem uma quantidade mínima - menos de um grama.
Considerações
Para aquelas vitaminas que de outra forma seriam em forma líquida, um benefício de uma pílula feita com grandes quantidades de Ingredientes inativos, como a celulose, é que ela ajuda a impedir que as vitaminas reajam antes de você consumi-las. Algumas vitaminas, como C e E, são altamente reativas. Eles podem interagir com o ar e essa reação os torna inativos no corpo. As pílulas ajudam a evitar que as vitaminas reajam com o ar, tornando-as mais eficazes quando você as toma.