Desvantagens em comparação com a dieta
De acordo com MayoClinic.com, suplementos vitamínicos têm desvantagens quando comparado à obtenção de nutrientes através de sua dieta. Alimentos integrais englobam um número de vitaminas diferentes, ao passo que se você tomar um suplemento de vitamina C, você só obtém vitamina C e está faltando uma série de outras vitaminas essenciais. Enquanto um multivitamínico lhe dará um número de nutrientes, ainda tem desvantagens. Ao contrário de suplementos vitamínicos, muitos alimentos têm fibras, antioxidantes e fitoquímicos que podem melhorar sua saúde e afastar a doença, observa MayoClinic.com.
Toxicidade
Alguns suplementos vitamínicos podem ser perigosos se você ingerir muitos deles . Existem dois tipos diferentes de vitaminas: solúveis em gordura e solúveis em água. Vitaminas extraíveis solúveis em água deixam o corpo na urina, com exceção da vitamina B12, que é armazenada no corpo. Todas as vitaminas lipossolúveis permanecem no corpo, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Em "Métodos clínicos", Thomas E. Edes explica que muitas pessoas tomam "suplementos de megadose", o que pode causar o armazenamento excessivo de vitamina no corpo. Como as vitaminas lipossolúveis podem se acumular, há mais risco de problemas com elas do que com vitaminas solúveis em água. Demasiada vitamina A, por exemplo, pode causar problemas de cabelo, pele e ossos, dores de cabeça e irritabilidade. O uso excessivo de vitamina D pode causar pedras nos rins, cansaço e problemas de saúde mental. A vitamina C é uma exceção na categoria solúvel em água, uma vez que muito dela pode causar pedras nos rins e problemas gastrointestinais. Não há regulamentação do FDA
Outro problema com os suplementos vitamínicos é que eles não são regulados pelo Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA da mesma forma que os medicamentos são. O Centro Nacional de Medicina Complementar e Alternativa, ou NCCAM, explica que as empresas podem colocar seus suplementos no mercado antes de mostrar que são seguros e eficazes. Embora o FDA possa retirar o produto do mercado se determinar que o suplemento não é seguro, os produtos podem estar nas prateleiras das lojas por um período de tempo antes que o FDA determine suas características. Além disso, o NCCAM observa que os suplementos vitamínicos podem interagir negativamente com outros medicamentos que você está tomando. É por isso que é importante informar seu médico sobre todos os medicamentos e suplementos que você toma.
, , ] ]