A vitamina C é uma vitamina solúvel em água essencial para a reparação e manutenção de tecidos conjuntivos, incluindo músculos e tendões. Como um antioxidante, a vitamina C inibe os radicais livres que podem contribuir para doenças cardíacas e artrite. O ibuprofeno é uma medicação de venda livre frequentemente usada para tratar sintomas de febre, dores musculares e artrite. Tanto a vitamina C como o ibuprofeno podem ajudar várias condições, mas pergunte ao seu médico antes de tentar qualquer novo medicamento ou suplemento.
Sobre a Vitamina C
Como o seu corpo não pode produzir vitamina C, também chamado ácido ascórbico, sua necessidade diária através de alimentos, bebidas ou suplementos. A vitamina C é essencial para a produção de colágeno, um componente estrutural dos tendões, músculos e ossos. A ingestão dietética recomendada de vitamina C para adultos saudáveis é de 75 mg para mulheres e 90 mg para homens, de acordo com o Office of Dietary Supplements. Coma frutas, verduras e cereais fortificados para obter sua quantidade diária de vitamina C.
Sobre o ibuprofeno O ibuprofeno é um medicamento anti-inflamatório não-esteróide, ou AINE, usado para reduzir a inflamação devido a ferimentos leves. Os médicos às vezes prescrevem o ibuprofeno para reduzir o inchaço, a dor e a inflamação causada pela artrite. Os AINEs podem funcionar reduzindo os produtos químicos no corpo que contribuem para a inflamação sem o uso de esteróides. O ibuprofeno pode aumentar o risco de irritação no estômago, por isso informe o seu médico se tiver antecedentes de úlceras. Tomar ibuprofeno com alimentos pode diminuir sua chance de náusea e sintomas gastrointestinais. O ibuprofeno também pode aumentar o risco de ataque cardíaco ou derrame, portanto, discuta as instruções de dosagem e as reações adversas com o seu médico.
Pesquisa
Um estudo publicado na edição de dezembro de 2008 do "International Journal of Molecular Medicine" revelou que a vitamina C pode ter propriedades anti-inflamatórias muito parecidas com o ibuprofeno. O estudo mostrou que a vitamina C juntamente com outros antioxidantes realizados, bem como o ibuprofeno contra a inflamação. Um estudo anterior publicado na edição de novembro de 2008 da “U.C. Berkeley News ”revelou que a vitamina C reduziu significativamente os marcadores inflamatórios em participantes com inflamação crônica. O estudo liderado por Berkeley também observou que a vitamina C foi tão eficaz quanto alguns medicamentos de prescrição para a inflamação arterial.
Considerações
A vitamina C tem um baixo risco de toxicidade, mas tomar quantidades excessivas pode causar diarréia, náuseas e cólicas abdominais. Converse com seu médico se você tomar estatinas, porque a vitamina C pode interferir na absorção. Tanto o ibuprofeno quanto os suplementos de vitamina C podem causar problemas estomacais em algumas pessoas, portanto, tome esses medicamentos com alimentos ou leite. AINEs como o ibuprofeno podem aumentar o risco de úlceras do estômago, ataque cardíaco e derrame. Sempre pergunte ao seu médico antes de tomar qualquer novo medicamento ou suplemento vitamínico.