casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Tipos de multivitaminas

Um multivitamínico é um suplemento dietético que combina vitaminas, minerais e, às vezes, outros nutrientes que seu corpo precisa para funcionar normalmente. Multivitaminas podem vir na forma de comprimidos, cápsulas, pós ou líquidos. O objetivo de um multivitamínico é fornecer a dose diária recomendada de todos os nutrientes necessários para os seres humanos em um único suplemento. As multivitaminas são destinadas apenas a suplementar uma dieta normal e não devem ser usadas para substituir alimentos.

Adultos

Homens e mulheres adultos têm muitas das mesmas necessidades nutricionais, com algumas exceções. A diferença mais notável é a quantidade de ferro que homens e mulheres precisam. De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde, as mulheres entre 19 e 50 anos precisam de 18 miligramas por dia, enquanto os homens da mesma faixa etária precisam apenas de 8. Os homens têm uma probabilidade muito maior de overdose de ferro. A outra diferença normalmente envolve o que é conhecido como misturas específicas de gênero que são anunciadas para promover a vitalidade em homens e mulheres. Estas misturas são normalmente constituídas por uma combinação de ervas e outros nutrientes extraídos e estão presentes apenas em quantidades muito pequenas em multivitaminas. Algumas ervas em multivitaminas masculinas incluem saw palmetto e licopeno. Misturas específicas para mulheres geralmente contêm dong quai e casca de canela.

Crianças

Existem três principais diferenças entre multivitaminas para adultos e crianças. O primeiro envolve a quantidade de ferro que eles contêm. Enquanto a maioria das multivitaminas adultas contém algum ferro, muitas crianças não têm multivitaminas. Isto é porque é muito fácil para as crianças overdose de ferro, o que pode ser fatal. De acordo com o "Canadian Medical Association Journal", o ferro é uma das principais causas de morte por envenenamento em crianças pequenas. A segunda diferença envolve a dosagem de cada multivitamínico. As crianças só precisam de uma porção das vitaminas e minerais que os adultos precisam. Por exemplo, as crianças precisam de apenas 110 miligramas de magnésio por dia, enquanto os adultos precisam de 350. A terceira diferença envolve a forma das multivitaminas. As multivitaminas das crianças geralmente vêm em forma mastigável e são aromatizadas.

Multivitaminas para idosos são geralmente muito semelhantes às multivitaminas adultas. Eles incluem níveis elevados de certos nutrientes que são especialmente importantes para os idosos. Estes geralmente incluem cálcio, magnésio e vitamina D, que ajudam a preservar a densidade e evitar a osteoporose. O Dr. John Cannell, do Conselho de Vitamina D, recomenda 4.000 unidades internacionais de vitamina D por dia para idosos. Isto é 10 vezes o RDA de 400 unidades internacionais. Várias vitaminas do complexo B e outros nutrientes também podem ser elevados, dependendo do fabricante.

multivitaminas de alta potência

multivitaminas de alta potência incluem níveis elevados de certas vitaminas e minerais. Normalmente, as vitaminas do complexo B estão incluídas em quantidades elevadas. As RDAs de vitaminas B-6, B-12 e niacina são 2 miligramas, 3 microgramas e 20 miligramas, respectivamente. As doses dessas vitaminas em um multivitamínico de alta potência podem chegar a 10 miligramas, 25 microgramas e 50 miligramas, respectivamente. As vitaminas B ajudam no metabolismo energético, o que as torna desejáveis. O corpo pode excretar com segurança o excesso de vitaminas do complexo B porque elas são solúveis em água. Multivitaminas de alta potência prometem aumento de energia, melhor saúde e desempenho geral. Muitos também incluem antioxidantes adicionados, bem como misturas de frutas e legumes. Eles geralmente custam mais do que multivitaminas normais.