A melhor fonte de vitaminas e minerais provém de uma dieta saudável e balanceada, baseada em alimentos nutritivos e saudáveis. Suplementos podem ser úteis como seguro de que você está recebendo todos os nutrientes diários necessários, mas tenha em mente que os suplementos não compensam ou compensam as escolhas alimentares inadequadas. Os suplementos são mais frequentemente necessários durante períodos de estresse ou doença. Suplementos vêm em várias formas sólidas, incluindo comprimidos e cápsulas, bem como em formulações líquidas. Cada forma tem vantagens e desvantagens.
comprimidos e cápsulas
A forma mais comum de suplementos é comprimidos sólidos. Isto é devido ao fato de que eles são mais estáveis e geralmente têm vida útil mais longa, observa Elson Haas, MD, em seu livro "Staying Healthy with Nutrition". Sua estabilidade vem dos ligantes e enchimentos que eles contêm, bem como os revestimentos eles às vezes têm. Esses “aditivos” podem ser indesejáveis, especialmente se forem feitos de levedura ou outros alérgenos potenciais. Leia os rótulos dos suplementos com cuidado. As cápsulas são geralmente mais fáceis de tomar e, provavelmente, mais digeridas e absorvidas do que os comprimidos, observa Haas. As cápsulas podem ser abertas facilmente e adicionadas aos alimentos.
Suplementos em pó e líquidos
Suplementos em pó são geralmente misturados com suco ou água, tornando-os mais rapidamente absorvíveis. O problema com suplementos em pó é que nem todo mundo gosta de como gosto e não são tão convenientes como comprimidos ou cápsulas. Suplementos líquidos são mais frequentemente feitos para crianças e bebês. Eles têm a vantagem de serem mais fáceis de serem absorvidos e absorvidos, observa Haas, mas eles têm a desvantagem de serem excessivamente coloridos, aromatizados e adoçados. Em um ambiente de cuidados de saúde, suplementos líquidos injetáveis também podem ser usados.
Quem deve tomar suplementos líquidos?
Suplementos em pó misturados com água ou suco e suplemento líquido são importantes para pessoas que têm problemas para engolir comprimidos, ou que têm problemas digestivos. Eles são muito mais fáceis de tomar do que comprimidos ou cápsulas e mais prontamente absorvidos e digeridos pelo organismo, observa Haas. Além disso, bebês e algumas crianças podem não ser capazes de engolir comprimidos e, portanto, uma preparação líquida pode ser essencial para eles. Finalmente, porque a digestão diminui e torna-se menos eficiente com a idade, os idosos podem precisar da natureza mais digerível e absorvível dos suplementos líquidos. Alimentos para o pensamento
Se a escolha for entre gastar dinheiro em suplementos ou gastos dinheiro em comida, comida saudável pode ser a melhor escolha. A Universidade do Texas MD Anderson Cancer Center recomenda comer alimentos integrais saudáveis para obter suas vitaminas e minerais, pois esses alimentos contêm uma variedade de nutrientes e fibras. Alimentos integrais também contêm substâncias protetoras, como antioxidantes, que ajudam a protegê-lo de doenças e enfermidades. Por exemplo, quando você come uma laranja, obtém vitamina C, beta-caroteno, cálcio, fitoquímicos e fibras. Isso bate um comprimido de vitamina C toda vez.