Complementos
A Spirulina é realmente um bom complemento para um multivitamínico, pois fornece certos nutrientes que você pode. obter de um multivitamínico. Por exemplo, a spirulina fornece oito aminoácidos essenciais, que você pode obter da carne ou da soja, mas não das vitaminas. A Spirulina também fornece ácidos gama-linolênicos, um ácido graxo ômega-6 que não está presente nas multivitaminas. Os GLAs podem ajudar a manter a saúde óssea, proteger seu coração e ajudar a reduzir a pressão alta.
Aumento de vitaminas
A espirulina também contém clorofila, que pode ajudar a melhorar o processamento eo uso de vitaminas pelo corpo. A clorofila também se liga ao ferro, melhorando a anemia mais rapidamente do que apenas tomando ferro sozinho, de acordo com o especialista em nutrição David Sandoval em seu livro “The Green Foods Bible”. A Spirulina contém quantidades muito altas de vitamina E e carotenóides. Embora muita vitamina A possa ser tóxica, os carotenóides são convertidos em vitamina A apenas quando necessário pelo organismo. O corpo excreta quaisquer excessos, evitando assim a toxicidade. A toxicidade da vitamina E é rara e ocorre apenas com doses muito grandes de mais de 1.000 mg por dia durante longos períodos de tempo. Se o seu multivitamínico também contém quantidades muito grandes de vitamina E, converse com seu médico sobre a combinação destes suplementos.
Problemas digestivos
Se você tem um estômago sensível, você pode sentir dores de estômago ou azia depois de tomar pílulas. Se você combinar várias pílulas, como alguns comprimidos de spirulina e um multivitamínico, poderá piorar esse efeito. O ferro é um provável culpado de dores de estômago. A Spirulina já é rica em ferro, então tente mudar para um multivitamínico sem ferro e veja se isso faz a diferença.
, , ] ]