casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Interação com vitamina D com medicamentos prescritos

A vitamina D é essencial para manter um sistema imunológico saudável e ossos fortes. Também pode ser útil na prevenção de muitas doenças crônicas, incluindo câncer. A vitamina D regula a quantidade de minerais, como cálcio no corpo. Por causa disso, existe um potencial para interações com alguns medicamentos comuns. Se estiver a tomar um medicamento prescrito, fale com o seu médico ou farmacêutico antes de tomar suplementos de vitamina D.

(References 1,2,3)

Water PIlls

Se estiver a tomar um medicamento diurético, também chamado de pílula de água, sua medicação pode aumentar a capacidade do seu corpo de absorver o cálcio. Isso pode ser um problema quando combinado com a vitamina D, que também aumenta a absorção de cálcio. Se você absorve muito cálcio, você pode experimentar efeitos colaterais graves, incluindo problemas renais. Alguns diuréticos comuns incluem tiazida, clorotiazida, hidroclorotiazida, indapamida, metolazona e clortalidona.

Antiácidos

A vitamina D pode aumentar a absorção do alumínio pelo corpo, um ingrediente comum em muitos antiácidos. Isso pode ser um problema, especialmente se você tem doença renal. Para evitar o problema, tome vitamina D pelo menos duas horas antes ou quatro horas depois de tomar um antiácido. Além disso, se você tomar certos antiácidos por um longo tempo, eles podem prejudicar a capacidade do seu corpo para absorver a vitamina D, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center.

Cálcio afeta o coração e porque A vitamina D aumenta os níveis de cálcio, pode causar problemas com uma série de medicamentos para o coração comum ou drogas que afetam o coração. Não tome vitamina D com uma medicação para o coração, a menos que você tenha conversado com seu médico primeiro. Alguns medicamentos para o coração afetados pela vitamina D são digoxina e bloqueadores dos canais de cálcio como diltiazem, verapamil, nifedipina, nicardipina e amlodipina. A vitamina D também pode reduzir a eficácia de algumas drogas redutoras do colesterol conhecidas como estatinas, incluindo atorvastatina e lovastatina, que são usadas para reduzir um importante fator de risco para doenças cardíacas. Outras Interações