casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Paul Harveys Ocular Nutrition

Nutrição ocular é um suplemento alimentar endossado pela primeira vez pelo comentarista de rádio Paul Harvey no final dos anos 80. Fabricado pela Hi-Health, o suplemento contém uma grande variedade de vitaminas, minerais, ervas e compostos fitoquímicos que supostamente suportam a saúde dos olhos. Embora algumas pesquisas mostrem que esses nutrientes podem ser benéficos para os olhos, os críticos diferem em quem podem ajudar, o que e quanto você deve tomar e se a Nutrição Ocular é ou não uma boa escolha. Fale com o seu médico antes de tomar qualquer tipo de suplemento dietético.

Cada dose de 4 cápsulas de Nutrição Ocular contém mais de 100 por cento do valor diário de riboflavina, vitamina E, vitamina A de homem adulto ou mulher A, cromo, selênio, zinco e vitamina C, de acordo com a Hi-Health. Cada dose também fornece um alto nível de cobre e cálcio. Outros ingredientes incluem antioxidantes e aminoácidos, como L-taurina, bioflavonóides cítricos, quercetina e rutina, bem como um complexo de luteína patenteado composto de luteína, zeaxantina, extrato de mirtilo, eyebright e L-glutationa. No seu site principal, a Hi-Health alega que, se tomado regularmente, a Nutrição Ocular pode retardar o aparecimento de doenças oculares relacionadas com a idade, particularmente a degeneração macular relacionada à idade, que é caracterizada pela quebra gradual da parte. da retina chamou a mácula. Deixada desmarcada, a AMD pode causar perda de visão. A Hi-Health afirma que os antioxidantes da Nutrição Ocular evitarão esses danos. O National Eye Institute confirma que a suplementação com vitamina C, vitamina E, zinco, cobre e beta-caroteno, ou uma combinação de luteína e zeaxantina pode ajudar as pessoas com DMRI tardia, mas o instituto não endossa a Nutrição Ocular.

Em 2005, a Hi-Health pagou US $ 450.000 à Comissão Federal de Comércio para acatar as acusações de que a empresa estava fazendo alegações infundadas sobre a eficácia da Ocular Nutrition em seus anúncios, incluindo propagandas no programa de rádio de Paul Harvey. Os anúncios afirmavam que a Nutrição Ocular poderia ajudar as pessoas com DMRI a recuperar a visão perdida, reverter o desenvolvimento de catarata e livrar-se de partículas em movimento, comumente chamadas de moscas volantes. O FTC exigiu que a Hi-Health removesse essas alegações de seus anúncios, pois nenhuma delas era baseada em evidências científicas.

Insight de Especialistas

Se você for diagnosticado com AMD intermediária ou tardia, suplementando com alguns dos compostos contidos em Nutrição Ocular pode retardar a progressão de sua condição, de acordo com o National Eye Institute. No entanto, o Dr. Paul Bernstein, especialista em Moran Eye Center da Universidade de Utah, observa que outros componentes do suplemento - eyebright e mirtilo, por exemplo - não foram testados completamente e não podem ser recomendados. A Ocular Nutrition não é aprovada pela Food and Drug Administration dos EUA. Também não é verificado quanto à pureza e potência pela Farmacopeia dos EUA, uma organização sem fins lucrativos recomendada pelo ConsumerReports.org.