O uso de qualquer suplemento dietético durante o tratamento do câncer não é aconselhável a menos que sob o consentimento direto e supervisão de um profissional médico. Suplementos dietéticos podem interagir com medicamentos, incluindo medicamentos quimioterápicos. Isso pode torná-los menos eficazes no tratamento do câncer, afetando potencialmente o seu prognóstico geral. Sempre dê ao seu médico uma lista das ervas e suplementos que você está usando para a sua saúde.
Vitamina B-9
A vitamina B-9, também conhecida como ácido fólico, pode interferir com o metotrexato, uma quimioterapia droga usada no tratamento de câncer de mama, útero, pulmão, cabeça e pescoço, bem como certos tipos de linfoma e leucemia, observa a American Cancer Society. Como o complexo de vitamina B geralmente contém esse nutriente, seu uso pode comprometer a eficácia do metotrexato. Ele também pode interagir negativamente com outros medicamentos semelhantes a esta droga.
Vitamina B-2
A vitamina B-2, mais comumente referida como riboflavina, pode desativar doxorrubicina, adverte a Universidade de Maryland Medical Center. Como o ácido fólico, a riboflavina é tipicamente encontrada no complexo da vitamina B, portanto, seu uso pode afetar o resultado do tratamento. A doxorrubicina é frequentemente utilizada no tratamento de cancros da mama, ovário, tiróide, estômago, bexiga e pulmão, bem como certos tipos de leucemia e linfoma. No entanto, a doxorrubicina é conhecida por depletar a riboflavina do corpo, por isso o médico pode recomendar o seu uso em determinadas situações.
Vitamina B-6
A vitamina B-6 pode ser benéfica durante a quimioterapia, particularmente com 5 A Universidade de Maryland Medical Center explica que essa vitamina B pode reduzir os efeitos colaterais associados à quimioterapia. Fluorouracil é freqüentemente usado para câncer de cólon, reto, cabeça e pescoço.
Vitamina B-12
Como a doxorrubicina, o metotrexato pode reduzir o nível de certas vitaminas B no corpo, observa a Universidade de Maryland. Centro médico. Mas ao invés de afetar a riboflavina, o metotrexato pode esgotar a vitamina B-12 do corpo, então seu médico pode recomendar tomar essa vitamina durante os tratamentos de quimioterapia. Isso, é claro, é diferente de tomar o complexo de vitamina B. Não prescreva qualquer suplemento durante a quimioterapia.