Asma
A asma, um distúrbio que afeta os pulmões, se manifesta como “súbitos ataques de chiado, tosse ou falta de ar”, segundo informações da Sistema de Saúde da Universidade de Michigan. A adição de quercetina, bromelina e vitamina C pode aliviar os sintomas da asma em alguns pacientes. A quercetina tem uma ação inibidora da enzima lipoxigenase, que pode ter um papel na inflamação. Bromelaína reduz a viscosidade do muco e vitamina C pode reduzir a probabilidade de espasmos brônquicos.
Alergias
Tomar suplementos de quercetina, bromelina e vitamina C pode ajudar a aliviar os sintomas da alergia, de acordo com o Dr. Kathi Kemper da Centro de Medicina Integrativa do Centro Médico Batista da Universidade Wake Forest. Kemper explica que a vitamina C age como anti-histamínico moderado e recomenda tomar quercetina e bromelaína simultaneamente. No entanto, ela insta alérgicos a entrar em contato com seus médicos antes de iniciar regimes desses suplementos.
Angioedema
Os suplementos quercetina, bromelina e vitamina C são sugeridos pela Universidade de Maryland Medical Center para aliviar os sintomas de angioedema . Esta condição de saúde, muitas vezes causada por uma reação alérgica, refere-se ao inchaço localizado nos tecidos logo abaixo da pele, geralmente em torno de seus olhos e lábios. Embora não seja comprovada conclusivamente, a vitamina C pode reduzir os níveis de histamina, a quercetina pode reduzir sua sensibilidade alérgica e a bromelina é usada para reduzir a inflamação.
Prostatite
A prostatite é a inflamação da próstata causada por prostatite bacteriana aguda, bacteriana crônica. prostatite, prostatite n bacteriana crica e prostadinia. Suplementos sugeridos para tratar os sintomas da prostatite, de acordo com o Sistema de Saúde da Universidade de Michigan, incluem quercetina, bromelaína e vitamina C. A UMM diz que a quercetina e a bromelaína podem melhorar os sintomas da prostatite crônica não bacteriana. Especula-se a ingestão de vitamina C para alterar a composição da urina de forma a inibir o crescimento do vírus E. coli, a causa mais comum de prostatite bacteriana crônica.
Precauções
Como com qualquer suplemento dietético, siga as instruções no rótulo para reduzir o risco de efeitos colaterais. O Centro Médico da Universidade de Maryland recomenda evitar a bromelina se você tiver alergia a citros ou se estiver tomando anticoagulantes, pois isso pode aumentar o risco de sangramento. Além disso, a vitamina C em doses altas causa diarréia.