Vitamina B-12 -
Vitamina B-12 ou cobalamina, entra no corpo naturalmente ligado a proteínas de alimentos como carne, frutos do mar e produtos lácteos. Uma vez que o ácido clorídrico no estômago o liberta da proteína, a vitamina B-12 liga-se a um fator intrínseco e então absorve na corrente sanguínea. O corpo o utiliza para a função nervosa, manutenção de glóbulos vermelhos e produção de DNA. Com uma dieta que inclui carne e laticínios, é provável que você consuma a dose diária recomendada para adultos de 2,4 mcg por dia.
Niacina
Niacina, ou vitamina B-3, aparece em frutos do mar semelhante à vitamina B-12, mas também em beterraba, rim e fígado bovino, levedura de cerveja, atum e sementes de girassol. Pães fortificados e cereais geralmente contêm niacina também, de acordo com o Centro de Saúde da Universidade de Maryland. A dose recomendada é de 14 mg para mulheres e 16 mg para homens. Deficiências são raras, embora possam ocorrer sob certas condições, como o alcoolismo.
Triptofano
O triptofano é um aminoácido essencial, pois o corpo não o produz e, portanto, requer a partir dos alimentos que você come. Usando ferro, riboflavina e vitamina B-6, o corpo converte o triptofano em niacina. O triptofano também é necessário para produzir serotonina. Fontes de triptofano incluem laticínios, carnes, frutos do mar, nozes, manteiga de amendoim, sementes de abóbora, soja e peru. Em essência, muitas das fontes de triptofano são as mesmas fontes de vitamina B-12. Assim, embora a niacina e a vitamina B-12 não possam ocorrer diretamente nos mesmos alimentos, o corpo pode ainda obtê-las simultaneamente dos alimentos que você ingere.
Você pode tomar vitamina B- 12 e niacina juntos. Não só eles aparecem em suplementos juntos, eles geralmente aparecem juntos naturalmente em alimentos. Embora o corpo os requeira por diferentes razões que não se complementam, continua sendo melhor reunir o máximo de nutrientes possível de uma única refeição. Entretanto, tomar niacina e vitamina B12 juntas ou separadamente não produzirá nenhum benefício fisiológico na ausência de uma deficiência preexistente em qualquer vitamina.