Niacina e Ferro
O neurotransmissor do cérebro serotonina é importante para regular o humor, sono e apetite. Seu corpo produz este produto químico com a ajuda do nutriente niacina e do ferro mineral. A ingestão adequada de niacina e ferro converte o triptofano no composto 5-hidroxil-L-triptofano, que é uma versão da serotonina. O tratamento da depressão pós-parto inclui a prevenção de deficiências de niacina e ferro, seja pela ingestão de alimentos contendo esses nutrientes ou pela ingestão de suplementos. A recomendação de abono diário de niacina para as mães que amamentam é de 17mg, com um limite superior de 35mg. A ingestão de ferro varia de 9 a 18mg, com um limite superior de 45mg. As fontes alimentares incluem frango de carne clara, produzindo 7,3 mg de niacina e 12,8 mg de ferro por 3 oz. servir; nozes ou feijões, com entre 1,8 a 3,8mg de niacina e 3,8 a 8,8mg de ferro por xícara; e cereais, que podem conter 5 a 27mg de niacina e 18mg de ferro, dependendo se for fortificado ou não. Consulte o seu médico sobre a dose adequada e opções de suplementos.
Cálcio e Vitamina D
De acordo com o Centro de Depressão da Universidade de Michigan, os suplementos de cálcio podem ajudar a diminuir os sintomas da depressão pós-parto. Para o seu corpo usar corretamente o cálcio, no entanto, você também deve obter uma ingestão adequada de vitamina D. A recomendação diária para o cálcio em lactantes é de 1.000 mg, com um limite superior de 2.500 mg, e a ingestão de vitamina D é de 400 unidades internacionais. O cálcio é obtido a partir de alimentos como laticínios, vegetais verdes, como brócolis e cereais matinais fortificados. O leite é geralmente fortificado com vitamina D para ajudar na absorção de cálcio, ou você também pode obter vitamina D a partir de 15 minutos de exposição ao sol pelo menos três vezes por semana. No entanto, isso acarreta um risco de danos à pele, como queimaduras ou o desenvolvimento de câncer de pele.
St. John's Wort
St. A erva de John é um suplemento de ervas comumente usado no tratamento de sintomas leves a moderados da depressão. Esta erva vem de uma planta com flores amarelas contendo os compostos hipericina e hiperforina, que é pensado para aumentar os níveis de serotonina no cérebro. A erva é vendida como cápsulas e comprimidos ou é transformada em chá a partir das folhas secas. A Holistic Online diz que doses de até 900mg por dia são seguras para reduzir os sintomas pós-parto. Embora esta erva seja muito usada para tratar a depressão, a March of Dimes diz que a dose e a força são variáveis entre as marcas, o que torna questionável o uso da erva de São João no tratamento da depressão pós-parto. Outras ervas encontradas úteis no manejo dos sintomas da depressão incluem chá de raiz de alcaçuz e ginkgo biloba. Consulte o seu médico antes de usar remédios à base de plantas para o tratamento da depressão.
Vitaminas B
As vitaminas do complexo B servem uma variedade de funções em seu corpo, como a regulação do metabolismo e manutenção dos níveis de energia. No tratamento da depressão pós-parto, consumir alimentos com essas vitaminas ou usar uma vitamina do complexo B pode ajudar a controlar os sintomas devido ao papel que esse grupo desempenha na conversão do triptofano em serotonina. Encontre um complexo contendo vitaminas B6, B9 e B12 para uma nutrição adequada. Os alimentos que contêm as vitaminas B incluem nozes e feijão, carnes magras, como frango ou frutos do mar e cereais fortificados. Consulte o seu médico sobre a dosagem adequada das vitaminas do complexo B no tratamento de sintomas pós-parto.