Peixes vermelhos do Pacífico, black bass, bacalhau e poleiro não parecem estar relacionados, mas são todos tipos diferentes de rockfish. A maioria dos peixes-martelo vem principalmente do Oceano Pacífico, onde eles prosperam em uma profundidade tão profunda que podem ser danificados se forem puxados para a superfície muito rapidamente. Todos os tipos de rockfish fornecem proteínas de baixas calorias, e são boas fontes de selênio e vitamina D.
Dica
O Rockfish tem 109 calorias e 22,23 g de proteína por 100 gramas de porção de acordo com os fatos nutricionais fornecidos pelo Banco de Dados de Composição de Alimentos do USDA.
Identificando e Culinando os peixes de rocha Rockfish
O nome genérico "rockfish" refere-se a mais de 70 espécies de peixes que pertencem ao gênero Sebastes. Os peixes deste grupo geralmente carregam nomes que refletem suas diversas cores, que variam de verde, azul e vermelho a marrom, cobre e preto. Outros são conhecidos por suas características físicas, como pigmeu, yelloweye, thornyhead e chilipepper. Filés Rockfish têm uma textura firme que sustenta em sopas e ensopados. Eles funcionam bem assados, cozidos no vapor, fritos e refogados, mas não são resistentes o suficiente para grelhar, de acordo com a SeafoodSource.com.
Fonte rica de proteína Lean - Quando você procura uma excelente fonte de proteína magra, rockfish faz uma boa escolha. Uma porção de 3 onças fornece 19 gramas de proteína de qualidade, o que representa 41% da ingestão diária recomendada de proteínas para mulheres e 33% para homens. A mesma porção contém 1,4 gramas de gordura total. Com base em uma dieta de 2.000 calorias por dia, a gordura em uma porção de peixe-rocha é apenas 1% do total de calorias diárias. Isso se encaixa facilmente com as recomendações do Institute of Medicine para consumir 20 a 35% de suas calorias diárias de gorduras. A gordura total no rockfish inclui menos de 1 grama de gordura saturada e 52 miligramas de colesterol.
Fornecimento diário de selênio
Você não precisa consumir muito selênio - apenas 55 microgramas por dia - - mas é um nutriente vital. O selênio é um componente importante das selenoproteínas, que regulam os hormônios da tireóide e produzem antioxidantes. Uma porção de 30 gramas de peixe-rocha contém 65 microgramas de selênio. Como o excesso de selênio se torna tóxico, o Conselho de Alimentos e Nutrição do Instituto de Medicina estabeleceu uma ingestão máxima de 400 microgramas por dia. Cuidado com a combinação de várias fontes de alimentos com alto teor de selênio em um dia. Por exemplo, a castanha-do-pará tem 544 microgramas em uma porção de 1 onça, enquanto uma porção de atum, alabote, presunto, frango ou bife fornece metade da dose diária recomendada.
Fonte natural de vitamina D
Como um grupo, os peixes são uma das poucas fontes naturais de vitamina D. Encontrar alimentos que fornecem vitamina D é importante. Mesmo que seja produzido em sua pele a partir de luz ultravioleta, você pode não conseguir exposição suficiente ao sol para fazer uma quantidade suficiente, de acordo com a Harvard School of Public Health. A falta de vitamina D leva a ossos fracos e osteoporose porque seu corpo não pode absorver e usar o cálcio sem ele. Você também precisa de vitamina D para manter seu sistema imunológico forte. Você vai ter 156 UI de vitamina D de uma porção de rockfish de 3 onças. O subsídio dietético recomendado pelo Institute of Medicine é de 600 UI.