Purina Concentração
Indivíduos com gota seguem uma dieta de baixa purina. Purinas são compostos encontrados em alimentos como carnes de caça, carnes de órgãos, extratos de carne e caldos e frutos do mar, como mexilhões, cavala e vieiras. Eles também ocorrem em concentrações mais moderadas em aves, carne bovina, suína, a maioria dos peixes, feijão, legumes e verduras, como espargos e espinafre. Purinas são metabolizadas pelo organismo em ácido úrico, o composto que se acumula nas articulações das pessoas com gota. Uma dieta de baixa purina se concentra principalmente em alimentos com 50 miligramas ou menos purinas por 100 gramas de alimento. Abacaxi - juntamente com todas as outras frutas - pertence a esta categoria de baixa purina.
Efeito da bromelaína
O abacaxi é a única fonte natural de bromelaína, nome dado a um grupo de enzimas que se decompõem. proteína. "Cancer Chemotherapy and Pharmacology" relatou que a bromelaína, junto com enzimas similares, reduz a quantidade de fator de crescimento transformador beta em pessoas com artrite reumatóide. Uma diminuição no fator de crescimento transformador excessivo beta pode ajudar a aliviar os sintomas da artrite, teorizaram os pesquisadores. Como a gota é um tipo de artrite inflamatória, as pessoas que sofrem de gota também podem se beneficiar da suplementação com bromelaína, embora sejam necessárias mais pesquisas. Ainda não se sabe se comer abacaxi pode lhe dar bromelaína suficiente para ajudar a controlar a gota.
Efeito da vitamina C
Uma única xícara de pedaços de abacaxi contém 79 miligramas de vitamina C. Essa quantidade fornece quase 88%. da permissão diária recomendada por um homem e mais de 100% da exigência de uma mulher. Um estudo publicado em 2005 por "artrite e reumatismo" determinou que uma alta ingestão de vitamina C reduz o nível de ácido úrico no sangue e pode ajudar a tratar e prevenir a gota. Os participantes do estudo tomaram 500 miligramas de vitamina C por dia durante dois meses. Embora o abacaxi e outras frutas e vegetais sejam excelentes fontes de vitamina C, pode não ser possível para as pessoas consumirem quantidade suficiente de vitamina C regularmente através da dieta para replicar os resultados do estudo. maçãs, melancia, peras, uvas, mangas e ameixas, o abacaxi é pobre em frutose. Um estudo do British Medical Journal de 2008 descobriu que uma dieta rica em frutose estava associada a um aumento do risco de gota. Porque é um alimento de baixa frutose, abacaxi pode ser usado livremente para atender as duas a quatro porções diárias de frutas recomendadas pelo Centro Médico da Universidade de Pittsburgh para pessoas com gota. Uma xícara de fatias de abacaxi ou pedaços é equivalente a uma porção.