Os membros do gênero botânico Brassica são conhecidos por seus benefícios para a saúde, mas a couve é particularmente notável. O vegetal verde, crucífero e frondoso é carregado com nutrientes, incluindo cálcio, vitamina C, ácido fólico e fibra alimentar. Além disso, as folhas são uma excelente fonte de luteína e zeaxantina, que promovem a saúde dos olhos. Com suas folhas duras e sabor amargo, a couve pode ser difícil de digerir. Uma fervura rápida, chamada branqueamento, amaciará as folhas sem descascar nutrientes. Tempere a couve branqueada com as raspas de limão de um prato leve e saboroso.
Coloque as folhas em uma tábua de cortar e use uma faca afiada para remover o caule central.
Corte as folhas em pedaços menores e lave-as completamente sob água fria e corrente. Em seguida, polvilhe-os com um pouco de bicarbonato de sódio ou fermento em pó para reduzir a resistência.
Leve um caldo de água para ferver. Enquanto você está esperando na água, encha uma tigela grande com gelo e água e coloque-a ao lado.
Adicione a couve e uma pitada de sal na panela. Ferva por quatro minutos, em seguida, retire imediatamente as folhas da panela com uma escumadeira e no banho de água gelada.
Esprema a água para fora das folhas descascadas. Coma a couve ou refogue-a ou frite-a com outros legumes.
Dica
Selecione os cachos de couve com pequenas folhas verde-escuras. Evite folhas com descoloração marrom ou manchas moles.
Advertências
Devido ao seu alto teor de vitamina K, a couve pode não ser segura para indivíduos que tomam anticoagulantes ou outras medicações para coagulação. Além disso, a couve pode suprimir a função da tireóide, de acordo com Deirdre Orceyre, do Centro de Medicina Integrativa do Centro Médico da Universidade George Washington. Converse com seu médico antes de adicionar couve à sua dieta.
Coisas Necessárias
Faca
Tábua de cortar
Bicarbonato de sódio
fermento em pó
pote de estoque
tigela
entalhado colher
, , ] ]