A planta sayote, também chamada de chuchu, produz uma fruta em forma de pêra com um sabor suave que funciona bem em pratos salgados. Porque cada fruta sayote contém apenas 39 calorias, complementa a perda de peso e dietas com consciência calórica. Sayote oferece muito valor nutricional - incluindo quantidades generosas de fibras, zinco e cobre - e serve como uma fonte significativa de quatro vitaminas essenciais.
Vitamina B-9
Adicionando sayote à sua dieta aumenta significativamente sua ingestão de vitamina B-9 ou folato. Cada fruta sayote contém uns impressionantes 189 microgramas de vitamina B-9, o que representa 47% das suas necessidades diárias de ingestão. O folato é fundamental para uma gravidez saudável; Ele desempenha um papel no desenvolvimento do sistema nervoso do bebê em crescimento e reduz o risco de defeitos congênitos. Também ajuda a metabolizar os nutrientes, como as proteínas, que você precisa para o crescimento celular.
Ácido Pantotênico
Cada sayote oferece ácido pantotênico, ou vitamina B-5. Você precisa de ácido pantotênico para comunicação celular, incluindo a função saudável do nervo, e também ajuda a criar hormônios que são essenciais para uma boa saúde. O B-5 também ajuda a produzir fosfolipídios, as gorduras que formam as membranas celulares. Cada sayote contém 0,51 miligramas de ácido pantotênico, que é 10 por cento da ingestão diária recomendada.
Vitamina B-6
Adicione o sayote à sua dieta e você também vai consumir mais vitamina B-6, também chamado piridoxina. Como o ácido pantotênico, o B-6 desempenha um papel na função nervosa. Ele ajuda você a fazer serotonina, uma substância química que regula o seu humor e contribui para uma boa saúde mental. Também é essencial para a produção de glóbulos vermelhos, e obter B-6 suficiente em sua dieta também pode ajudar os glóbulos vermelhos a funcionar adequadamente. Cada fruta sayote contém 0,15 miligramas de vitamina B-6 - 10 por cento da ingestão diária recomendada.
Vitamina C
Sayote oferece muita vitamina C. Cada fruta sayote possui 16 miligramas de vitamina C, 18 por cento das necessidades diárias dos homens e 21 por cento das mulheres. A vitamina C ativa as enzimas que você precisa para produzir colágeno - uma proteína encontrada em sua pele, tecido muscular e esqueleto - e substâncias químicas necessárias para o funcionamento do cérebro. É também um potente antioxidante, por isso previne os danos às suas células de radicais livres nocivos que poderiam contribuir para a doença.