Antioxidantes, vitamina A e vitamina K são os principais benefícios que você obterá com a cevada verde. Embora os brotos de cevada sejam muitas vezes apontados como grandes fontes de uma longa lista de nutrientes - e contêm muitas vitaminas e minerais - uma dose de pó suplementar tem menos de 10% do valor diário para a maioria dos nutrientes. Quando você compra suplementos de cevada verde, certifique-se de que quaisquer alegações genéricas sejam respaldadas por informações específicas no painel de informações nutricionais no rótulo.
Visão geral da cevada verde
A cevada é conhecida como um grão integral usado em sopas e uma variedade de pratos. Os grãos de cevada também são usados para fazer malte, que é usado em cerveja, leite maltado e outros produtos.
A cevada verde é produzida por brotação de sementes de cevada e colheita das folhas. Então as folhas são secas, moídas em pó e vendidas como suplementos. Alguns suplementos relatam apenas a quantidade de pó de cevada em uma porção, sem fornecer informações sobre nutrientes específicos. Sempre que possível, escolha marcas que relatem um perfil nutricional completo no rótulo.
Vitamina K para ossos, cérebro e sangue
A vitamina K é essencial para a produção de coágulos sanguíneos. Contribui também para a densidade óssea através da regulação dos depósitos de cálcio. Seu cérebro e sistema nervoso dependem da vitamina K, onde ajuda as células a crescer e a funcionar adequadamente, relatou um artigo na Advances in Nutrition em 2012.
Folhas verdes, incluindo brotos de cevada verde, são algumas das melhores fontes de vitamina K, mas a quantidade que você vai conseguir varia dependendo do produto. Uma marca fornece 44% do valor diário por dose, enquanto outra marca tem 75% do valor diário, com base no consumo de 2.000 calorias diárias.
Boa fonte de vitamina A
Você pode contar com vitamina Enquanto uma marca relatou 90% do valor diário por dose, isso é muito maior do que a maioria das outras marcas, que têm 10% a 20% do valor diário.
Green sprouts de cevada contém vitamina A na forma de beta caroteno, informa o New York Farm Viability Institute. O betacaroteno preenche dois papéis. É um antioxidante, e seu corpo também o transforma em retinol, que é a forma ativa da vitamina A. Além de apoiar a visão normal, o retinol é essencial para uma pele saudável e um sistema imunológico forte. Um grupo de moléculas chamadas radicais livres é tão reativo que pode danificar moléculas vitais em todo o corpo. Os antioxidantes interagem com os radicais livres, que os neutralizam e previnem danos. Cevada verde contém vários antioxidantes, incluindo vitamina C. Você pode esperar obter cerca de 15 por cento do valor diário de vitamina C por dose, mas algumas marcas podem ter o dobro dessa quantidade.
Cevada brotos também têm uma planta natural antioxidante baseado em bases chamado saponarina. Pesquisadores da Universidade da Califórnia relataram que a saponarina previne os danos dos radicais livres nas gorduras, o que pode ajudar a prevenir doenças cardiovasculares, de acordo com um artigo no Journal of Agricultural and Food Chemistry em junho de 2012.
, , ] ]