Potássio
Cebolas fornecem potássio, tendo cerca de 200 mg em uma cebola de tamanho médio. Classificado como um mineral essencial, o potássio também é um eletrólito necessário. O potássio evita a infiltração de fluidos nos tecidos, mantendo um íon de carga positiva dentro das células. A deficiência de potássio pode causar hipocalemia que se apresenta como fraqueza muscular, cãibras, paralisia intestinal, inchaço, constipação e fadiga. A alta ingestão de alimentos ricos em potássio, como a cebola, pode ajudar a prevenir derrame, pressão alta e pedras nos rins, de acordo com o Instituto Linus Pauling. A dose dietética recomendada para o potássio é de 4.700 mg por dia.
Vitamina C
Uma cebola média pode conter mais de 20% da dose diária recomendada, ou RDA, de acordo com a Texas A &M University. A vitamina C é um antioxidante que combate os radicais livres em seu corpo. Os radicais livres são produzidos a partir do metabolismo normal ou de toxinas externas, como a fumaça do cigarro e a exposição excessiva ao sol. A vitamina C, ou ácido ascórbico, é necessária para a produção de colágeno, um componente chave na estrutura dos vasos sanguíneos, ossos, ligamentos e tendões. A RDA para vitamina C é de 90 mg por dia.
Sódio
O sódio atua como um eletrólito em seu corpo. Uma cebola média pode conter cerca de 10 mg de sódio, um elemento crítico para manter as funções corporais. O sódio é o yin do yang do potássio. Enquanto o potássio mantém o líquido intracelular, o trabalho de sódio é impedir que o fluido extracelular entre nas células. Regula a pressão arterial e desempenha um papel importante na função renal e secreção de certos hormônios. A RDA para sódio é de 1,5 mg por dia.
, , ] ]