Relacionado à melancia, abobrinha e abobrinha, os pepinos são uma planta de videira cultivada ao longo da história por suas longas vagens de sementes verdes e carnudas, que têm uma textura nítida e um sabor vegetal fresco e leve. Como parte de uma salada, em conserva ou comido simples, eles também são nutritivos.
Vitamina C
O ácido ascórbico, também chamado de vitamina C, está disponível a partir de pepinos. A vitamina C é necessária para a formação de ligamentos fortes, tendões e outros tecidos conjuntivos e ajuda a construir paredes celulares fortes durante o crescimento e a cicatrização. De acordo com a Colorado State University, a vitamina C também serve como um anti-oxidante, o que ajuda a eliminar substâncias químicas nocivas do corpo. Um único pepino médio, sem a casca, tem cerca de 6,4 mg de vitamina C, o que equivale a cerca de 8% da quantidade que o organismo requer por dia.
Vitamina K
A base de dados USDA Nutrient indica que um meio O pepino descascado contém cerca de 14,5 mcg de vitamina K ou cerca de 13% do que o adulto médio precisa diariamente. A Universidade de Maryland Medical Center afirma que o corpo requer vitamina K para facilitar a coagulação do sangue.
Folato
Há cerca de 28 mcg de folato ou 7 por cento da ingestão diária necessária dentro de cada pepino médio. Juntos, a vitamina B12 e o folato ajudam o corpo a construir glóbulos vermelhos. O folato também suporta a síntese de DNA e pode ajudar a prevenir defeitos congênitos, incluindo espinha bífida, afirma o Centro de Saúde McKinley da Universidade de Illinois.
Outras Vitaminas
Pepino também contém várias outras vitaminas, embora em quantidades menores. Estes incluem aproximadamente 6 por cento tanto de vitamina A em 145 UI, riboflavina em 0,05 mg e tiamina em 0,06 mg, e cerca de 5 por cento de ácido pantotênico a 0,5 mg e vitamina B6 em 0,1 mg em cada pepino médio.