A vitamina K é um nutriente que é importante para a coagulação do sangue, saúde óssea e crescimento celular. Qualquer deficiência em vitamina K não é comum porque o nutriente é facilmente encontrado em muitos alimentos diferentes. Lentilhas, uma planta leguminosa, oferecem 3,4 mcg de vitamina K por xícara cozida.
Sobre Lentilhas
Os tipos mais comumente encontrados de lentilhas são as variedades francesa, vermelha e amarela. Lentilhas geralmente são vendidas secas, mas podem ser reidratadas em latas. A leguminosa é frequentemente usada como fonte vegetariana de proteína em caçarolas, sopas e rissóis. Uma porção de 1 xícara de lentilhas cozidas fornece 16g de fibra, 18g de proteína, 37% da ingestão dietética recomendada de ferro, 36% de fósforo, 18% de magnésio e 49% de manganês, com base em uma dieta de 2.000 calorias. Uma xícara de lentilhas também tem 90 por cento da RDA para folato, o que ajuda a promover a função saudável dos glóbulos vermelhos e apoia o desenvolvimento adequado do cérebro em fetos.
Conteúdo da Vitamina K
Lentilhas fornecem 4 por cento da RDA para vitamina K e não estão entre uma das melhores fontes deste nutriente. O Instituto de Medicina recomenda que a maioria dos adultos consuma 90 a 120 mcg de vitamina K diariamente. A vitamina K é uma vitamina lipossolúvel, o que significa que é armazenada no fígado e em outros tecidos gordurosos. Sua dieta deve incluir uma quantidade mínima de gordura, 20 por cento é recomendado pelo IOM, para ajudá-lo a absorver melhor a vitamina K.
Aumentar o conteúdo K
Preparar lentilhas com alimentos ricos em vitamina K para aumentar sua ingestão . Refogue cebola, alho, aipo e cenoura em 1 colher de sopa. de óleo de canola antes de adicionar lentilhas secas e caldo de galinha para fazer uma sopa de lentilha. Adicione espinafre ou couve à sopa para aumentar ainda mais o conteúdo de vitamina K. Faça uma salada de lentilhas frias com um molho de suco de limão e azeite de oliva e sirva sobre alface verde e agrião contendo vitamina K. Temporada lentilhas cozidas com 1/4 xícara de salsa picada, em bruto, para obter uma extra de 246 mcg de vitamina K.
Considerações
Os idosos que são vulneráveis a fratura de quadril e osteoporose devem fazer um esforço extra para consumir lentilhas - - ou outras refeições - com 1 xícara de verduras para obter quantidades adequadas de vitamina K para proteger a saúde óssea. Mesmo que você não adicione alimentos que contenham vitamina K às lentilhas, eles ainda fornecem uma grande quantidade de nutrientes, tornando-os uma adição saudável a qualquer dieta. Os suplementos de vitamina K estão disponíveis sem receita médica, mas verifique com seu médico antes de adicioná-los ao seu regime.