Você pode ver salsinha principalmente como enfeite ou tempero para sopas, saladas e entradas, mas também é nutritivo. Esta erva verde vibrante é um membro da família da cenoura e empresta um sabor brilhante aos alimentos. Você normalmente verá salsa encaracolada ou folhas planas, também conhecidas como variedades italianas de salsinha disponíveis em mercearias. Além de cozinhar com esta erva, você pode adicioná-la aos smoothies de frutas ou ao seu espremedor ao fazer suco fresco para uma nutrição adicional. - Baixo em Calorias, Gordura e Sódio
A salsa é um alimento de muito baixa caloria. fornecendo apenas 3 calorias por 2 colheres de sopa da erva. É uma erva útil para temperar as refeições quando você está assistindo seu peso, porque a adição de salsa não aumenta significativamente a contagem de calorias. É também um alimento sem gordura e com muito baixo teor de sódio, o que significa que se presta bem a dietas saudáveis para o colesterol e a pressão arterial. Mesmo que seja baixa em calorias, gordura e sódio, salsa não falta sabor.
Vitamina e Conteúdo Mineral
A salsa fornece quantidades variadas de muitas vitaminas e minerais. O alto teor de vitamina K ajuda a manter a coagulação sanguínea adequada em seu corpo e também desempenha um papel na manutenção de ossos fortes. Segundo o Departamento de Agricultura dos EUA, apenas 2 colheres de sopa de salsa fresca fornecem 125 microgramas de vitamina K. Os homens precisam de pelo menos 120 microgramas por dia, enquanto as mulheres precisam de pelo menos 90. Comer salsa como parte de uma dieta saudável também ajuda a atender às suas necessidades. Necessidades diárias de vitamina A, vitamina C, ácido fólico, cálcio, ferro e potássio.
Fornece antioxidantes para boa visão ...
Outra razão pela qual a salsa é boa para você é que ela contém os antioxidantes benéficos luteína e zeaxantina. Esses compostos são tipos de carotenóides - eles são particularmente benéficos para manter uma boa visão. De acordo com a American Optometric Association, seus olhos contêm a maior densidade desses dois antioxidantes em seu corpo. Eles ajudam a proteger a retina do olho de comprimentos de onda nocivos da luz, o que pode reduzir o risco de desenvolver degeneração macular. Ambos os antioxidantes também desempenham um papel em manter a retina do olho claro ajudando a reduzir o aparecimento de catarata.
Rim e saúde do trato urinário
De acordo com a Universidade de Nova York Langone Medical Center, a salsa pode ajudar a aliviar irritações do trato urinário, como infecções da bexiga. A erva também pode ajudar a aliviar a passagem de pedras nos rins. Estes benefícios provêm provavelmente do efeito diurético suave produzido pela salsa. Isso significa que aumenta a excreção de líquidos na urina, o que pode ajudar a limpar o corpo de pedras nos rins e infecções no trato urinário. No entanto, não existem estudos científicos que apoiem a segurança e a eficácia do uso da salsa no tratamento dessas condições.