Damascos
Damascos orgânicos secos são geralmente uma cor laranja-marrom opaco; as laranja-claras que você vê são geralmente importadas da Turquia e são sempre tratadas com dióxido de enxofre. Uma xícara de damascos secos fornece uma boa porção da quantidade diária recomendada de vitamina E, niacina, ferro, potássio e cálcio e um suprimento de vitamina A durante todo o dia.
Figos
Fresh os figos são altamente perecíveis, então a arte de secar e preservar figos para armazenamento foi desenvolvida há muito tempo. Figos secos são especialmente ricos em cálcio, ferro, magnésio, potássio e vitamina K. Eles também são uma fonte muito boa de fibra, mesmo em comparação com outras frutas secas.
Cerejas
Cerejas secas são uma boa fonte de vitamina A, com um copo fornecendo um subsídio de dia inteiro. As chamadas cerejas ácidas não precisam ser adoçadas para serem palatáveis, então busque variedades doces e azedas de forma não adoçada.
Abacaxi
Abacaxi seco é rico em manganês e também uma boa fonte de potássio e vitaminas do complexo B. É, no entanto, menor em fibras do que muitos outros frutos secos. O abacaxi secado é às vezes vendido revestido em açúcar, como se fosse cristalizado. Evite este formulário e compre o tipo sem açúcar em vez disso; você pode achar que é um pouco azedo.
Mango
A manga é a fruta mais popular do mundo, comumente consumida tanto na forma fresca como na seca. Manga seca é uma boa fonte de vitamina A e também fornece quantidades decentes de vitamina B6, ferro e cálcio. Alguma manga seca é adoçada; outros produtos adicionam um pó de pimenta em pó para um efeito doce-quente.
Passas
Passas, a forma seca das uvas, são as frutas secas mais conhecidas e mais comumente disponíveis. Eles são embalados com minerais, fornecendo uma boa porção da dose diária de ferro, potássio, manganês e cálcio. Eles também são uma boa fonte do complexo vitamínico B.