A vitamina K desempenha um papel importante na coagulação sanguínea e na saúde dos ossos. Alimentos especialmente ricos em vitamina K incluem vegetais verdes e folhosos. O quiabo, um vegetal de baixa caloria e rico em nutrientes, pode ajudá-lo a satisfazer suas necessidades diárias de vitamina K. Dieta saudável rica em vegetais e frutas pode reduzir o risco de câncer de cólon, câncer de estômago, câncer de boca, diabetes tipo 2, acidente vascular cerebral e doença coronariana, de acordo com o USDA
Vitamina K em Quiabo xícara de quiabo cozido e escorrido sem sal contém 64 mcg de vitamina K, de acordo com o USDA National Nutrient Database. Uma xícara de quiabo congelado cozido e escorrido sem sal contém 88 mcg de vitamina K.
A ingestão diária de vitamina K
As diretrizes dietéticas atuais recomendam que os homens consumam 120 mcg de vitamina K por dia e as mulheres 90 mcg, de acordo com a Harvard School of Public Health. Estudos mostram que as mulheres que comem pelo menos 110 mcg de vitamina K por dia têm uma chance 30 por cento menor de quebrar o quadril do que as que ingerem menos vitamina K, de acordo com a Harvard School of Public Health.>
Uma porção de quiabo cozido, ou cerca de meia xícara de quiabo fatiado, contém 25 calorias e 5,76 g de carboidratos, incluindo 2 g de fibra dietética, de acordo com a Extensão da Universidade de Illinois. Esta porção de quiabo fornece 256,6 mg de potássio, 46 mg de magnésio, 50,5 mg de cálcio, 36,5 mcg de ácido fólico, 13,04 mg de vitamina C e 460 unidades de vitamina A. Dietas ricas em potássio podem retardar a perda óssea e reduzir o risco de desenvolver pedras nos rins, de acordo com o USDA.
Comparação de
Legumes com teor significativamente maior de vitamina K incluem couve, couve, espinafre, nabo, beterraba, mostarda e couve de Bruxelas, de acordo com o USDA National Nutrient Database. Uma xícara de couve congelada fervida e drenada sem sal contém 1.146,6 mcg de vitamina K, e uma xícara de couve congelada picada, fervida e drenada sem sal contém 1.059,4 mcg de vitamina K.