A riboflavina A extensão da Universidade do Estado do Colorado descreve a vitamina B2, também conhecida como riboflavina, como essencial para obter energia dos alimentos e manter uma pele e visão saudáveis. O USDA Nutrient Database afirma que um ovo grande contém aproximadamente 0,24 mg de riboflavina, ou cerca de 20% da ingestão diária necessária, segundo os valores do Institute of Medicine.
Vitamina B12
Cobalamina, também chamada vitamina B12, é encontrada nos ovos. A Universidade de Maryland Medical Center descreve B12 como essencial para o desenvolvimento de RNA e DNA. A vitamina também ajuda a metabolizar gorduras e proteínas, e mantém a pele, olhos, coração e fígado saudáveis. O USDA Nutrient Database afirma que um único ovo grande oferece 0,65 mcg de vitamina B12, ou seja, cerca de 27% do total diário necessário.
Ácido Pantotênico
Um óvulo grande também contém cerca de 0,7 mg de outro importante vitamina chamada ácido pantotênico, que é aproximadamente 15 por cento da quantidade diária necessária para um adulto. O ácido pantotênico é essencial para metabolizar os alimentos em energia dentro do corpo e produzir certos hormônios e colesterol, de acordo com a Universidade Estadual do Colorado. O centro de saúde McKinley descreve o folato como importante para a formação de glóbulos vermelhos e os materiais genéticos RNA e DNA. O folato é muitas vezes incluído na dieta como um suplemento por mulheres que estão grávidas para ajudar a prevenir a espinha bífida e outros defeitos de nascimento congênitos. Um ovo grande contém 23,5 mcg de ácido fólico ou cerca de 6% do que o adulto médio necessita por dia desta vitamina.
Outras vitaminas
Como parte de uma dieta equilibrada, os ovos também fornecem várias outras vitaminas importantes em quantidades menores. Isso inclui 5 por cento de vitamina A em aproximadamente 80 mg, 4 por cento de vitamina D em 0,6 mcg e vitamina B6 e 0,1 mg e 2 por cento de vitamina E em 0,5 mg e tiamina em 0,03 mg em um ovo grande.> , , ] ]