Se você acha que aipo serve apenas como um acompanhamento pálido para alimentos mais excitantes, pense novamente. Este vegetal crocante é cheio de benefícios saudáveis e propriedades curativas. Usos medicinais para o aipo remontam ao século IX. Adicionar aipo às suas refeições não só dá um sabor fresco e fresco, mas também fornece o seu corpo com um impulso nutricional.
Promove o controle de peso
Aipo é um alimento excelente para pessoas que estão preocupadas com controle de peso. É um prazer com baixo teor de gordura, baixo teor de carboidratos e baixo teor calórico. Uma porção de 1 xícara de aipo cru picado contém apenas 16 calorias, 3 gramas de carboidrato, o que representa apenas 1% do valor diário estabelecido pela Food and Drug Administration dos Estados Unidos com base em uma dieta de 2.000 calorias por dia. 0,17 gramas de gordura total, que é inferior a 1% do DV.
Alta em vitamina K
A vitamina K é uma vitamina lipossolúvel. Seu corpo armazena em seu tecido adiposo e fígado. Ele desempenha um papel importante na regulação do fluxo sanguíneo do seu corpo. A vitamina K é essencial para uma boa coagulação do sangue e ajuda na manutenção da saúde óssea. Uma porção de 1 xícara de aipo picado e cru fornece ao corpo 29,6 microgramas de vitamina K, o que representa 37% do valor diário estabelecido pelo FDA.
Ajuda a combater o câncer
Aipo contém apigenina e luteolina flavonóides que estão ligados à destruição de células cancerosas pancreáticas. Um resumo publicado em "Food and Chemical Toxicology" em outubro de 2013 relatou um estudo realizado para avaliar o potencial de flavonóides dietéticos apigenina e luteolina para aumentar os efeitos de drogas quimioterápicas, evitando assim ou retardando a propagação de células cancerígenas. O estudo revelou que o pré-tratamento de células específicas de câncer de pâncreas humano com baixas concentrações de apigenina ou luteolina efetivamente ajudou a eficácia do medicamento quimioterápico.
Células Úlceras Socorro
Certas bactérias podem causar úlceras pépticas, que são feridas abertas no revestimento do estômago, esôfago ou parte inicial dos intestinos, conhecido como duodeno. Comer aipo pode ajudar a reduzir os sintomas de úlceras pépticas, pois contém flavonóides, que inibem o crescimento de certas bactérias. Um artigo publicado no "Journal of Pharmacy e BioAllied Sciences" na edição de julho-setembro de 2011 observou que os compostos polifenólicos foram relatados para ter um papel benéfico no tratamento de úlceras gástricas. Compostos polifenóis incluem flavonóides.