Um poderoso antioxidante, a vitamina E ajuda a proteger o corpo contra danos causados por toxinas ambientais. A vitamina E pode ser comprada em comprimidos, cápsulas e óleos, e ocorre em doses naturalmente altas em óleos vegetais, nozes e sementes. Os EUA recomendam a necessidade diária de vitamina E de 15 miligramas por dia. As frutas geralmente não são tão ricas em vitamina E, mas você pode aumentar sua ingestão de vitamina E ao incluir certas variedades de frutas embaladas em nutrientes em seu cardápio diário.
Abacate
Se você quer realmente aumentar sua ingestão de vitamina E, tem algum guacamole. Abacates, o principal ingrediente do guacamole, contém 3,10 miligramas de vitamina E por xícara. Ao comer abacates, você também estará fazendo um favor ao seu coração. As gorduras monoinsaturadas contidas nos abacates ajudam a diminuir os níveis de colesterol, de acordo com um artigo da nutricionista Cara Rosenbloom em "Canadian Living Magazine".
Mango e Papaya |
Para uma explosão doce e saborosa de bondade nutritiva Vá tropical. Ambas as mangas e mamões entregam quantidades consideráveis de vitamina E. Um grande mamão oferece 2,34 miligramas por fruta, enquanto uma manga de tamanho médio contém 3,02 miligramas de vitamina E.
Como um bônus adicional, as mangas também possuem altas concentrações de luteína e zeaxantina, dois antioxidantes que ajudam a combater a degeneração macular, uma deterioração do olho que ocorre com o envelhecimento, de acordo com Cara Rosenbloom, RD e Berries
Cerejas, morangos, mirtilos, framboesas e amoras contêm vitamina E. Amoras eram o inegável defensor das frutas em termos de níveis de vitamina E, pesando 1,68 miligramas por xícara, segundo o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos. Mirtilos e framboesas mediram 0,84 miligramas e 1,07 miligramas por xícara, respectivamente. Morangos medidos 0,48 miligramas por xícara. As cerejas são as mais baixas, com 0,10 miligramas de vitamina E por xícara.