As sementes de cânhamo não contêm uma grande quantidade de vitaminas por porção, em parte porque uma porção é pequena. Na verdade, você teria que comer cerca de um quilo de sementes de cânhamo, a fim de obter sua dose diária recomendada de qualquer uma das vitaminas que eles contêm. Além disso, o processo de calor usado para esterilizar as sementes de cânhamo antes da venda diminui seu conteúdo vitamínico. No entanto, o conteúdo vitamínico em sementes de cânhamo, mesmo esterilizado, é comparável ao de outros grãos integrais.
Sementes de cânhamo inteiras vs. sem casca
Parte do conteúdo vitamínico das sementes de cânhamo está localizado na casca, o que significa que sementes de cânhamo descascadas ou descascadas, também conhecidas como nozes de semente de cânhamo ou corações de cânhamo, contêm uma concentração diferente, geralmente menor, dessas vitaminas. Por exemplo, de acordo com uma comparação dos dados nutricionais fornecidos pela Hemp Traders, o casco da semente de cânhamo contém cerca de 0,4 mg de vitamina C por 100 gramas, enquanto a castanha contém 1 mg por 100 gramas.
Vitamina A
Um potente antioxidante também conhecido como retinol, a vitamina A é importante para uma visão forte e ajuda no crescimento de tecidos moles e esqueléticos, como a pele, membranas mucosas e dentes. Sementes de cânhamo inteiras contém cerca de 37,5 UI por grama de vitamina A, enquanto a noz de cânhamo contém apenas cerca de 4 UI por 100 gramas.
Vitaminas B
De acordo com a European Industrial Hemp Association, 100 gramas de sementes de cânhamo descascadas contém 90 por cento do valor diário recomendado (DV) de vitamina B1, ou tiamina, e B5, ou ácido pantotênico, bem como 30 por cento do DV de B3, ou niacina.
Vitamina D
Você obtém a maior parte de sua vitamina D da luz solar e produtos lácteos, mas as sementes de cânhamo contêm também uma pequena porção: aproximadamente 10 UI ou menos por 100 gramas de sementes inteiras. Algumas nozes de cânhamo foram fortificadas com vitamina D, como as de Hemp Traders, que contêm 2.277,5 UI por 100 gramas. A vitamina D é importante na construção de ossos, fortalecendo o sistema imunológico e reduzindo o risco de certas doenças, como câncer, pressão alta, doenças cardíacas e diabetes.
Vitamina E
A semente de cânhamo tem alguma vitamina E, com 100 gramas contendo 20% do DV. Em um relatório de 2008 da "Revisão crítica da ciência laboratorial clínica", os autores descreveram as propriedades antioxidantes da vitamina E e seus benefícios subsequentes na prevenção de doenças cardíacas. De acordo com o Instituto Nacional de Saúde Suplementos Dietéticos, a vitamina E também funciona como um anti-inflamatório e potenciador do sistema imunológico e pode ajudar a proteger contra o câncer, degeneração macular relacionada à idade (DMRI) e catarata, e doenças neurodegenerativas como Alzheimer e cognitivo. declínio.