casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Os benefícios à base de plantas de alazão

Uma adição tradicional a sopas, saladas e molhos na Europa Oriental, o alazão é praticamente isento de gordura e pobre em calorias, com uma porção de ½ xícara das folhas cruas contendo apenas 15 calorias. Igualmente versátil como uma erva ou um vegetal, a azeda pode ser encontrada em mercados de agricultores ou supermercados especializados no início da primavera.

Prevenir problemas oculares

A Universidade de Maryland Medical Center diz que consumir vitamina A adequada pode ajudar a prevenir degeneração macular relacionada à idade, a principal causa de perda de visão em pessoas com mais de 50 anos de idade. Um estudo publicado no "American Journal of Clinical Nutrition", em 2008, relatou que uma alta ingestão de antioxidantes como a vitamina A também pode reduzir o risco de catarata. A azeda é uma excelente fonte de vitamina A, com cada porção de ½ xícara suprindo cerca de metade da necessidade diária do adulto médio, ou cerca de 400 microgramas do nutriente. - Diminua o risco de doenças cardíacas

Um homem saudável precisa de 90 miligramas de vitamina C por dia, enquanto uma mulher deve ter 75 miligramas. Uma porção de 1/2 xícara de folhas cruas contém cerca de 32 gramas de vitamina C, 36% da necessidade de um homem e 43% de uma mulher. Pessoas com dietas que contêm muitos alimentos ricos em vitamina C, como a azeda, podem ter menor probabilidade de desenvolver aterosclerose e sofrer um derrame ou ataque cardíaco. Para o teor máximo de vitamina C, comer verduras cruas.

Reduzir a pressão arterial: Um estudo do "Jornal Europeu de Nutrição Clínica" publicado em 2012 determinou que o aumento da ingestão de magnésio pode ajudar a reduzir a pressão arterial. Outro artigo, publicado em "Nutrição na Prática Clínica", em 2008, relatou que você pode experimentar maiores reduções na pressão arterial a partir do magnésio consumido nos alimentos, e não em suplementos. A azeda fresca contém 69 miligramas de magnésio em cada 1/2 xícara, uma quantidade que equivale a 17% da necessidade diária de 400 miligramas de um homem e 22% da recomendação feminina de 310 miligramas. Adultos saudáveis ​​devem consumir 400 microgramas de folato, também conhecido como ácido fólico ou vitamina B-9, todos os dias. Uma dieta que não inclui o suficiente está ligada a um maior risco de certos tipos de câncer, incluindo câncer de estômago, cólon, pâncreas, cervical e de mama. Cada porção de 1/2-xícara de azeda fornece 102 microgramas de folato, ou aproximadamente 26% da sua ingestão diária recomendada. O alazão cozido contém menos, com 63 microgramas por 1/2 xícara, fornecendo 16% da RDA de um adulto.