Vitamina K
A vitamina K é responsável pela capacidade do seu sangue de coagular adequadamente. No entanto, se você tem uma condição médica que requer que você esteja com anticoagulantes, a vitamina K pode interferir na capacidade da sua medicação de funcionar adequadamente. Se você gosta de cebolas, há boas notícias - as cebolas contêm apenas uma pequena quantidade de vitamina K, portanto, mantê-las em sua dieta não deve causar efeitos adversos em sua medicação. Uma porção de 1 xícara de cebola crua picada contém 0,6 mcg de vitamina K, que corresponde a 1% da dose diária recomendada. Cebolas de primavera, ou cebolinha, contêm 206 mcg de vitamina K em 1 xícara, o que pode ser significativo se você estiver restringindo a vitamina K. Se você estiver com anticoagulantes, pergunte ao seu médico sobre a quantidade segura de alimentos que você pode consumir. Br> Vitamina C
As cebolas também são ricas em vitamina C, com 11,8 mg em uma porção de 1 xícara, o que representa 11% da ingestão diária recomendada. A vitamina C é uma vitamina antioxidante que ajuda a proteger o corpo de doenças crônicas, incluindo câncer e doenças cardíacas. Outros papéis da vitamina C no corpo incluem a síntese de colágeno e produção de tecidos conjuntivos e membranas mucosas, fortalecimento do sistema imunológico e absorção de ferro. Aqueles com maior ingestão de vitamina C têm menor risco de desenvolver problemas oculares, como degeneração macular relacionada à idade, observa o Escritório de Suplementos Dietéticos. A vitamina C é solúvel em água, o que significa que não é armazenada no corpo e precisa ser substituída diariamente. Adicionar cebola crua a suas saladas ou sanduíches irá ajudá-lo a atingir 100% da ingestão de vitamina C recomendada por dia.
Vitaminas B
As cebolas contêm todos os membros da família da vitamina B, com exceção do B- 12, que é encontrado apenas em produtos de origem animal. A vitamina B-6 e o folato têm a maior concentração, com uma porção de 1 xícara fornecendo 0,2 mg de B-6, que é 10% do RDI e 30,4 mcg de folato, que é 8% do RDI. Um relatório da Harvard School of Public Health explica que a vitamina B-6 e folato trabalham juntos para combater doenças cardíacas, câncer e defeitos congênitos. O relatório também afirma que a vitamina B-12 funciona junto com o B-6 e o folato para maximizar esses benefícios, então adicionar cebola crua a um hambúrguer é uma boa maneira de reunir as três vitaminas. Outras vitaminas B em cebola incluem tiamina, riboflavina, ácido pantotênico e niacina. Todas as vitaminas do complexo B trabalham para produzir glóbulos vermelhos e promover o metabolismo energético.
Vitamina A
As cebolas contêm apenas uma quantidade mínima de vitamina A - 3,2 UI em uma porção de 1 xícara que não chega a 1% seu RDI. Embora isso não pareça substancial, tudo o ajuda a atingir sua meta de consumo do dia. A vitamina A é uma vitamina antioxidante que desempenha um papel importante na saúde dos olhos.