Os espargos são uma planta perene que produz longos e finos brotos comestíveis durante a primavera e o início do verão. Em condições ideais, esses brotos podem crescer até 10 polegadas em 24 horas, de acordo com o Conselho Consultivo do Michigan Asparagus. Espargos fornece uma ampla variedade de nutrientes, e é uma fonte moderadamente alta de vitamina K.
A ingestão diária recomendada de vitamina K é de 120 microgramas para homens adultos e 90 microgramas para mulheres adultas, segundo a Universidade de Maryland Medical Center.
Conteúdo da Vitamina K
Uma porção de 1 xícara de aspargo cru fornece cerca de 55,7 microgramas de vitamina K, de acordo com o USDA National Nutrient Database. Isso é cerca de 46,4% da ingestão diária recomendada para homens adultos e cerca de 61,8% da recomendação para mulheres adultas.
Comparação
Espinafre, uma das fontes mais abundantes de vitamina K, contém 2,6 vezes a quantidade dessa vitamina como aspargo - cerca de 144,9 microgramas por porção de 1 xícara, de acordo com o USDA National Nutrient Database. A couve, uma fonte de vitamina K ainda mais rica, contém cerca de 547,4 microgramas por copo, mais de 9,8 vezes o conteúdo de espargos. O brócolis contém cerca de 1,6 vezes o conteúdo de vitamina K, ou 92,5 microgramas por xícara. No entanto, os espargos se comparam favoravelmente ao abacate, outra fonte de vitamina K. Uma porção de 1 xícara de abacate contém cerca de 48,3 microgramas dessa vitamina. Também é uma fonte melhor do que os morangos, que contêm apenas 3,7 microgramas por xícara.
Benefícios
A vitamina K é necessária para prevenir a osteoporose, uma condição marcada pela perda de densidade óssea. Ele ajuda seus ossos a absorver e usar o cálcio, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. A vitamina K também ajuda na produção de protrombina, uma substância que ajuda na coagulação do sangue. Isso ajuda a acelerar a cicatrização e cicatrização de feridas.
Preparação
Aparar espargos dispara cerca de 3 a 4 polegadas das pontas para remover o caule lenhoso inferior. Ferva em água por quatro a seis minutos, dependendo da espessura das brotações. Os rebentos mais finos, com o diâmetro de um lápis, tornam-se tenros mais rapidamente do que os rebentos mais grossos, que podem ter até 1/3 de polegada de diâmetro. Alternativamente, coloque brotos na bandeja de vegetais de um vaporizador e deixe cozinhar por 30 a 45 minutos ou até ficarem macias.
, , ] ]