Os nomes para chucrute e vitamina K originaram-se da língua alemã. Chucrute significa “repolho azedo” e a vitamina K veio da palavra alemã “koagulation” porque desempenha um papel tão importante na coagulação do sangue. Compartilhando a mesma origem lingüística parece apropriado porque o chucrute é uma fonte de vitamina K.
Chucrute noções básicas de Chucrute
Chucrute é feito de repolho que foi finamente cortado e deixado fermentar. O ácido láctico se forma como açúcares no fermento da couve, dando ao chucrute seu sabor característico. Chucrute pode ser feito em casa por trituração ou corte de repolho, colocando-o em um recipiente de vidro ou pedra de barro e misturando cerca de 3 colheres de sopa. de sal em cada 5 libras de repolho, de acordo com a North Dakota State University. Embale o repolho e mistura de sal firmemente no recipiente até que o sal retire os sucos do repolho. Use uma placa no topo para pesar o repolho e mantê-lo sob a salmoura fluida. Cubra o recipiente e deixe descansar em temperatura ambiente por três a seis semanas.
Sobre a vitamina K
Uma das quatro vitaminas solúveis em gordura, a vitamina K ocorre em várias formas diferentes e desempenha um papel crítico na corpo. Quando coágulos sanguíneos, passa por uma série de etapas, sete das quais dependem da presença de vitamina K, segundo o Instituto Linus Pauling. A vitamina K também é essencial para funções celulares e é necessária para duas proteínas que regulam o cálcio; um que estimula a mineralização óssea e outro que impede o acúmulo de cálcio nas artérias. O corpo não armazena grandes quantidades de vitamina K, então você precisa obtê-lo regularmente através de sua dieta. A ingestão diária recomendada de vitamina K é de 90 a 130 mcg por dia.
Vitamina K no chucrute
Uma xícara de chucrute escorrido fornece 18,5 mcg de vitamina K. Isso representa 23% do total recomendado diariamente valor com base em uma dieta de 2.000 calorias por dia. Uma xícara de chucrute comido sem drenar o fluido extra tem 135 mcg.
Outros benefícios de saúde
Chucrute é uma boa fonte de antioxidantes. Uma xícara fornece 35% do valor diário de vitamina C, 12% de ferro e 11% de manganês. A vitamina C é um poderoso antioxidante que também é necessário para colágeno, vasos sangüíneos e neurotransmissores. Além de seu papel transportando oxigênio no sangue, o ferro funciona como um antioxidante que protege as células do acúmulo de peróxido de hidrogênio. O manganês é um oligoelemento que serve como principal enzima antioxidante na mitocôndria, contribui para a formação de colágeno e é usado no metabolismo de carboidratos, proteínas e colesterol.