De acordo com o Agricultural Marketing Resource Center, o consumo de pimentões aumentou de uma média de oito libras por pessoa em 2000 para 10 libras em 2008. O aumento sinaliza uma tendência positiva para uma alimentação saudável, como os pimentões verdes são um grande fonte de nutrientes.
Pimentão verde, juntamente com as variedades amarela, laranja e vermelha, são membros da família do pimentão. Embora o mundo da culinária os considere vegetais, os pimentões são, na verdade, frutas da espécie Capsicum annuum.
Nutrição básica
Segundo o USDA, um pimentão verde de tamanho médio tem 24 calorias, 2 gramas g) De fibra dietética e 3 gramas de açúcar. Também contém 1 miligrama de proteína. Embora as pimentas verdes tenham todos os aminoácidos, elas não estão todas presentes em quantidade e proporção suficientes para se qualificar como uma proteína completa.
Vitaminas
As pimentas verdes são uma fonte incrível de vitamina C. pimentão verde tem 95,7 miligramas de vitamina C, que é ainda mais do que os 63,5 miligramas encontrados em uma laranja de tamanho médio. No entanto, a maioria de nós não vai comer uma pimenta verde inteira de uma vez como se fôssemos uma laranja, então é melhor olhar para a quantidade de vitamina C em tamanhos mais comuns de porção. Um "anel" de pimenta verde fornece 8 miligramas de vitamina C e 10 tiras de pimentão verde contêm 21,7 miligramas.
Pimenta verde é uma boa fonte de vitamina K e vitamina B6, com 10 tiras fornecendo cerca de 3 por cento do valor diário de cada um. Dez tiras também fornecem cerca de 2,25% do valor diário da vitamina A. Outras vitaminas presentes em pequenas quantidades incluem vitamina E, tiamina, riboflavina, niacina, folato e ácido pantotênico.
Minerais
Enquanto pimentas verdes contêm uma variedade de minerais, eles estão presentes apenas em pequenas quantidades. Os dois minerais mais abundantes são o potássio e o manganês. Dez tiras de pimenta verde fornecerão cerca de 1,5% do DV para potássio e 1,75% para o manganês. Os minerais restantes em pimentas verdes são cálcio, ferro, magnésio, fósforo, zinco e cobre.
Outros nutrientes
Você pode se surpreender ao saber que os pimentões verdes também contêm os ômega-3 e ômega-6 saudáveis. ácidos graxos. Uma pimenta verde média tem 64,3 miligramas de ácidos graxos ômega-6 e 9,5 miligramas de ácidos graxos ômega-3. Pimentões laranja e vermelho têm quantidades significativamente maiores de luteína e zeaxantina, mas uma pimenta verde de tamanho médio fornece 0,41 miligramas desses importantes antioxidantes. Você também se beneficiará de 10,7 miligramas de fitoesteróis, que ajudam a diminuir o colesterol LDL "ruim".
Considerações
Ao pesquisar informações nutricionais, lembre-se de prestar atenção ao tamanho da porção. O tamanho da pimenta verde média testada pelo USDA foi de 119 gramas e sua laranja média foi de 141 gramas. Os dois pesos são a correspondência mais próxima encontrada nos dados disponíveis. Em comparação, 10 tiras de pimenta verde representam 27 gramas. Ainda é justo dizer que as pimentas verdes são uma ótima fonte de vitamina C, mas um tamanho mais típico de porção não lhe dará quase o valor diário que o gráfico de nutrientes pode indicar para uma porção diferente.